O que me inspira a ser organizada!

1.8.12

Eu não nasci organizada. E sinceramente não conheço ninguém nesses moldes! Mas após uns meses conseguindo ter uma prática resistente e tantos resultados decidi partilhar esta experiência.

Começo por referir o que me inspirou e inspira todos os dias.
Comecei por conhecer o sistema Fly Lady cheio de técnicas e rotinas para um "sistema de organização". Neste sistema a casa é dividida por zonas e em cada semana é dada atenção a determinado lugar. Comecei então a receber um email todos os dias com o resumo de posts diários e da sugestão de rotina para aquele dia, tanto a nível de tarefas como de arrumação em casa.
Entretanto também tomei conhecimento do blog Vida Organizada da Thaís e foi sem dúvida como que um diário pessoal sobre cada tarefinha diária. Uma orientação para um lado mais pessoal sobre organização.
A cereja no cimo do bolo veio mais recentemente com o blog The Busy Woman and the Stripy Cat da Rita em que toda a questão da organização se enaltece num estilo de vida com o qual me identifico e nem tinha tomado consciência ainda.
Surgiram os livros e outros blogs sobre o assunto, mas estas 3 fontes estão presentes diariamente, quer pelo email, quer pelos blogs que guardam todos os históricos.


Organização propriamente dita.
Eu ainda estou testando imensas técnicas e vendo qual a que se adapta melhor ao meu estilo de vida. Para falar verdade, dentro dos vários trabalhos na música que faço, cada momento tem a melhor técnica ou rotina. Penso que o mais dificil seria manter a organização, mas até está sendo interessante pois os resultados são tão surpreendentes e as minhas fontes de inspiração são tão fortes que estou dando recado nesses últimos meses. Considero-me ainda uma mulher de força interior. Tudo na vida que tenho eu conquistei com o meu trabalho e com o ultrapassar das preguiças que todos temos. Então a organização e o estilo de vida simples (e quem sabe um dia...minimalista...) está sendo só mais uma realização e sucesso dentro de tudo o que eu agarro para fazer e cumprir com qualidade!


Resultados à vista.
Não são poucos! Consegui "destralhar" 70% da casa e se antes demorava um dia inteiro pra limpar quase tudo e ainda me custava a ter esse dia pois "lá se ia o meu fim de semana" (pensava eu!), hoje em dia o psicológico é muito mais leve. Rapidamente faço uma limpeza bem feita num espaço de tempo muito mais curto.
Além disso consigo relaxar e trabalhar muito melhor num espaço arrumado. Poupo tempo procurando coisas pois o que não usava doei ou deitei fora, e o que ficou foi arrumado em lugares específicos para cada coisa.
A própria casa ficou mais espaçosa, parece mais bonita. Sinto que está a ficar com a minha identidade e com "a minha cara"!


"Home, sweet home!" (Lar, doce lar!)


You Might Also Like

2 comments

  1. eu sigo o blog da Rita já há muito tempo, mas ainda não pus em prática :S

    ResponderEliminar