Playlist de Domingo

18.8.12

Esta semana estava lendo o ebook "The Minimal List: A Step by Step Guide to Living a Minimalist Life" de Madison Bradford quando me deparei com o autor sugerindo que ouvir música clássica relaxava do stress do trabalho ou que ouvir música animada (ou mais ritmada) ajudava a "ferver" o sangue e a ganhar energia e motivação para começar um projecto complexo. Existe um incontável número de estudos que estudam este tipo de relação entre a música e o ser humano...

Meu conselho é ouvir aquilo que você quer na hora. Cada momento tem a sua música ou o seu estilo. É bom ouvir muita coisa, mesmo que diferente. Eu confesso que a música clássica não me relaxa (às vezes até me deixa impaciente) e que me basta ouvir algo com groove, sem precisar muita animação, para ganhar motivação e uma sensação de momento brilhante. Estude o efeito de diferentes músicas em você. Se preciso defina uma lista para cada momento!

Listas de músicas que eu fiz no iTunes*:
- uma para cada projecto musical que tenho
- uma com o repertório que quero estudar
- uma para o carro (na qual vou armazenando músicas que acho óptimas para as viagens e guardo lá para posteriormente gravar em cd)
- uma para os momentos em que estou trabalhando em algo que não a fazer música propriamente dita (diga-se, quando trabalho para a escola, ou quando escrevo, edito partituras, etc).
- uma com as minhas músicas mais queridas: diria que é a minha lista VIP, são poucas mas fantásticas em qualquer hora.

Outras sugestões de listas:
- uma para arrumar a casa (geralmente uso uma rádio à minha escolha das várias que o iTunes dispõe)
- uma para estudar
- uma para cozinhar
- uma para ouvir antes de adormecer

Oiça música! Um bom domingo!


* quem diz iTunes, diz Windows Media Player, Winamp ou qualquer outro programa leitor de áudio que permita a elaboração de "playlists".

You Might Also Like

0 comments