Pensar produtivo!

2.9.12

Num dos livros que li no mês de Agosto (através de várias leituras e autores aconselhados no blog da Rita) conheci esta citação:


“Most  of  what  we  say  and  do  is  not  essential.  If  you   can  eliminate  it,  you’ll  have  more  time,  and  more  tranquillity.  Ask  yourself  at  every  moment,  ‘Is  this   necessary?”
(Marcus Aurelius)

retirado do livro Focus, A simplicity  manifesto  in  the Age  of  Distraction de Leo Babauta

Para quem não entender o inglês, a tradução será algo como "Grande parte das coisas que dizemos e fazemos não é essencial. Se tu podes eliminar isso, tu terás mais tempo e mais tranquilidade. Pergunte a si mesmo a cada momento "será que isto é necessário?"". Este pensamento surge no início do 3ºcapítulo que trata da importância de encontrar o foco:


Essa listinha continua...

Conheço imensa gente que fica jogando no computador, ou adora os jogos online, os chats com desconhecidos, as novelas infinitas e contínuas que levam umas 3 ou 4 horas de televisão seguida. Eu desliguei de muita coisa e comecei a fazer o que realmente achava importante. Organizar a casa, praticar e estudar harmonia e ritmo no piano, fazer as minhas produções, escrever no meu blog, continuar explorando os blogues que me inspiram...

Estes dias estava conversando com uma amiga, realizando uma breve análise sobre estas minhas férias da escola e referindo o quão produtivo tinha sido. Ela riu-se e achou engraçado. Respondeu-me que achava bonito como eu fazia por ter férias produtivas ao invés de pensar em descansar ou não fazer nada.

Eu também tenho a minha dose de preguiça. Mas adoro a sensação de sonho realizado.

Já agora, existe uma versão grátis do livro que falei. Podem fazer download dela neste link:
http://focusmanifesto.s3.amazonaws.com/FocusFree.pdf

You Might Also Like

0 comments