Regresso às aulas....com música!

2.9.12

Se é apaixonado por música mesmo que como temática, pode dar um jeito no seu regresso às aulas...:

Personalizar o material

Fonte: http://www.fashionismo.com.br
/2011/01/lanvin-para-todas
Material comprado em loja de música é muito caro. Se quiser, compre. Tem até site de internet que mandando vir em quantidade até pode compensar. Tem lápis, borracha, régua, caderninho... tudo com tema musical e bonitinho como eu mostrei no post "Rubrica melhores da semana #4". Mas se quiser pode personalizar seu caderno meramente vulgar à sua maneira, com a sua personalidade. Basta comprar uma palete de autocolantes musicais a venda no Continente ou mesmo numa loja de chineses. Se desenha bem pode reutilizar esse dom também na personalização do seu material. Seja creativo e você mesmo!

Preparar uma lista de músicas para o estudo
Comentei algo neste post. Basicamente cada um é diferente, nem todos gostam de ouvir música enquanto estudam. Eu sempre fui o tipo de pessoa que precisava de música para estudar as disciplinas normais da escola, sobretudo um tipo de música específico. Descubra as músicas que fazem o seu estudo render, mantendo-o animado e motivado, e componha a sua lista.

Organizar o local de estudo
Ter um local acolhedor que permita o aluno se auto motivar em ir para lá e ainda ficar concentrado no estudo é o ideal. Um candeeiro musical bonitinho por exemplo. Existe à venda uma espécie de autocolante de parede com instrumentos musicais, musicos de banda tocando, DJs ou apenas notas e pautas. Um rádio ou mp3 para o estudo. Claro que para alunos de música em ensino especializado escusado será dizer que devem ter um cantinho para praticar o seu instrumento musical, com uma estante e um lugar para guardar as partituras e o material de música.

Ter um bom local de descanso
Tudo completa o sucesso escolar. Anime-se a decorar o seu quarto e passará mais tempo nele, quem sabe se motivando por estudar música! ;)

Fonte: http://homesweetdesigns.com/2012/boys-bedroom-music-design-ideas-from-stemik-living/boys-music-bedroom-design-from-stemik-living

Fonte: http://www.homedit.com/theme-your-room-to-music

You Might Also Like

0 comments