Organização ajudando na arrumação!

12.10.12

Destralhar e organizar tem sido um processo contínuo para mim, e felizmente com imenso sucesso. Quando arrumo, organizo primeiro. Deste modo pela primeira vez tenho mantido arrumado nos últimos meses praticamente tudo o que já organizei até hoje.

A despensa organizada no fim do mês de Agosto, continua super arrumadinha. Cada coisa tem o seu lugar, portanto na hora de lá ir não tem como não falhar. Os guardafatos e a cómoda continuam impecáveis. A roupa e os sapatos estão divididos, pelo que, quanto é preciso arrumar ou pegar algo é super prático. No guardafatos da entrada onde tenho a minha livraria e afins continua impecável, e até a tenho usado bastante. O pior já foi, agora é só manter!

Depois da forte organização que dei à casa nos meses Julho e sobretudo Agosto, originando o meu post de destralhamento da casa, só faltava organizar as partes pequenas ou "escondidas" da casa, coisa que continuo fazendo aos poucos. E ainda começar a dar um toque pessoal meu.


Ontem dediquei-me a arrumar várias gavetas que tenho cá em casa, algumas delas do WC. O armário já tinha sido bem organizado (como tinha referido neste post) pelo que as gavetas apesar de arrumadas não estavam organizadas e tinham imensa coisa velha, fora de validade ou que já não uso. Retirei tudo delas, lavei-as e organizei do modo mais prático para mim utilizando ainda caixinhas separadoras. Alguns cremes terminando, maquilhagem antiga, elixires ou pastas fora de validade e afins foi tudo para o lixo.

Aproveitei ainda para colocar no espaço que sobrou das gavetas uma série de coisas que eu estava mantendo em cima da bancada. Incluindo verniz, maquilhagem, acessórios, creme que mais uso, etc. O sabonete líquido que estava no lavatório era enorme e destoava. Coloquei-o dentro dum frasquinho pequeno e branco, muito prático! A única coisa que não gosto é do copo com as escovas e pastas. Vou aguardar para comprar um copo com o qual me identifique e resolvo essa situação na hora.



Atrás da porta está um roupeiro e nessa altura estava lá uma toalha a mais secando! Do outro lado a cortina super simples, o tapetinho no chão e o caixotinho de lixo que não aparece na foto.



Não me considero minimalista, mas tenho adorado ler sobre minimalismo e sobre a filosofia de se ter apenas o essencial equilibrando com o nosso gosto decorativo. A limpeza desta casa de banho é estrondosamente rápida e não sinto falta de nada, pelo contrário. Ficou muito mais leve ao libertar-me dos objectos que tinha na bancada e muito mais organizada ao saber exatamente onde está cada coisa.

Aproveitei ainda para arrumar o móvel da outra casa de banho. Fiz uma selecção dos medicamentos que já tinha fora de prazo e organizei-os nesse móvel dado. Confesso que tive influencias da Rita do blog The Busy Woman and The Stripy Cat no meu pensamento, e para quem a conhece ou acompanha vai entender melhor quando eu disser que antigamente meus medicamentos estavam na minha mesinha de cabeceira (até porque inicialmente só tinha benurons ou coisas do género). Agora ficou tudo muito melhor assim:



Só me falta mudar o puxador das gavetas, mas também ja está tudo em andamento!

Bom fim de semana!

You Might Also Like

0 comments