Destralhamento do disco externo

18.11.12

Desde Julho/Agosto tenho vindo a desenvolver um processo de destralhamento e simplicidade na minha vida. Tem sido um misto entre a minha força de vontade e diversos blogs e artigos, tanto portugueses como ingleses, que tenho lido com imensa regularidade. A minha vontade em continuar surge da sensação que sinto em estar no caminho certo. Adoro os resultados que vejo, sinto uma certa realização por encontrar um estilo de vida com o qual me identifico.

Sei que ainda não estamos no fim do ano para andar a fazer retrospectivas (estamos quase não é mesmo? :)) mas quando eu achei que arrumar uma casa inteira no meio deste processo todo fosse chato, descobri que mau mesmo é saber como orientar esta nossa relação com as memórias fortes. Como simplificar as emoções e os nossos impulsos? Como destralhar o que nos fez sorrir ou crescer? 

Este fim de semana aproveitei para destralhar o meu disco externo. Encontrei de tudo, fotografias, videos, joguinhos que adorava, músicas da minha eleição, trabalhos, .... quanta emoção! Organizei as pastas e apaguei tudo que estaria a ocupar espaço. Ao fim de umas horas (não dei nem pelo tempo passar) o disco estava impecável. Quando abri a pasta novamente, esta estava arrumadinha, sem tralha e com o material profissional acessivel. 
Creio que não existe um jeito certo de destralhar um disco externo. Depende sempre de nós, do nosso limite de libertação das memórias, pois grande parte dos ficheiros que guardamos são programas desatualizados, documentos antigos, pastas com ficheiros do emprego que já não têm utilidade hoje, monografias teses pesquisas ou trabalhos escolares, etc. 


Até que limite está disposto a apagar do seu disco externo o que já não tem utilidade?

Mesmo preferindo não apagar nada, até que ponto está disposto a dar uma arrumação nas pastas e colocar de modo simplificado e organizado?


You Might Also Like

2 comments

  1. estou no mesmo processo de simplificaçao de todos os aspectos da vida e de facto sinto.me muito melhor comigo!! o disco so comprei agora, entao ja coloco as coisas la com base em quero mesmo? preciso? onde fica. sempre certinho :)
    ***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que sorte! O meu já tem uns aninhos e estava meio desorientado mesmo! :)

      Eliminar