Livro da Felicidade

29.12.12

Inspirada pela Jarra da Felicidade de Elizabeth Gilbert que conheci através do blog A minha confusão decidi aderir ao projecto. Porém, apesar de muito procurar, não estava encontrando "a" jarra. Cheguei inclusivé a procurar nas pequenas feirinhas de associações com doentes ou pessoas com alguma deficiência, que fazem para angariar fundos (geralmente têm imensos objetos manuais). Mas nada.

Concluindo, encontrei uma ou outra jarra interessante... mas não sentia o "click"! E eu não compro por comprar ou já sei que fica a um canto. Nada feito.

Eis que entretanto este mês descobri isto:


Em vez de Jarra... é o meu Livro da Felicidade!


Parece um livro...


...mas é uma caixa!...


...e nela coloco o que quiser e que me traga um sorriso!

Achei o projeto maravilhoso. Já o tenho há uns dias e não é nada cansativo, pelo contrário. Conforme leio uma frase que me toca ou tenho um pensamento interessante escrevo nesse papelinho (tipo post-it), dobro e coloco!

O papelinho que está menos dobrado foi o meu companheiro que deixou uma mensagem lá para mim! Na mesma é algo muito pessoal mas ao mesmo tempo muito prático. Agora já tem mais mensagens dentro do que quando tinha tirado a fotografia... Mas, basicamente, sinto que é uma marca que deixo dos lugares por onde passo, do que eu leio/frequento/sinto/quero ou de momentos marcantes.


Esta mensagem escrevi após ler algumas vezes este post da Rita. A frase original que ela escreve é:
"Não devemos sentir apego às coisas (de acordo com o budismo, esse apego é a fonte da infelicidade, pois nada é permanente)." Mas todo o seu post está muito interessante, aconselho a leitura!

É um tesourinho que fica guardado no meu Livro da Felicidade. E que a qualquer momento, como o de agora, mesmo eu tiro à sorte um papelinho, leio e relembro. 

Eu recomendo... E a Kitty também! =)


Já agora, esta caixinha em forma de livro foi comprada numa loja Happy China e custou cerca de 4€!

You Might Also Like

2 comments

  1. Parece uma ideia interessante :-)
    eu, nesta fase, as minhas alegrias singem-se ao meu filhote! Todos os dias me faz rir e sorrir. Neste momento ele é a minha jarra...
    Bjinhos e um 2013 muito feliz.
    M.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado e igualmente! Em vez da jarra....é o Bebé da Felicidade =)

      Eliminar