Qual a tua palavra para 2013?

19.12.12

Gretchen Ruben sugere em seu livro Happier at Home uma palavra temática para o ano inteiro. Ela exemplifica "Tempo Livre", "Fama", "Acreditar", "Saúde", "Acção", "Servir", "Amor", "Aventura", "Resposta", "Criar", "Alcançar", "Mergulhar", "Generosidade", "Limite", "Detalhe", "Melhorar"... e no seu caso, escolhe para ela a palavra "Maior" (usando o termo "Bigger") com o intuito de se desafiar a pensar em grande, esperar mais de si e ser mais tolerante com as complicações e as falhas.

Eu fiquei a reflectir sobre qual seria o tema para mim e não demorou, a palavra surgiu-me com imensa naturalidade em poucos segundos. Numa situação do passado teria pensado em "música", "amor", "viver", ... Mas foi muito mais simples. A palavra foi "SIMPLIFICAR".

Simplificar é tudo o que quero para tudo o que faço, seja como professora, pianista, música, profissional,... seja nas situações diárias, nas relações diversas ou no meu tempo livre. Simplificar engloba a música, o amor e o viver que referi ao bocado. Até porque as mulheres sempre têm mais facilidade em complicar tudo... e eu quero exatamente o contrário!

O capítulo do livro que trata este assunto está disponibilizado gratuitamente neste link.

E você, já pensou na palavra ou frase que gostaria que fosse o seu tema global para 2013?

You Might Also Like

0 comments