Caminho para simplificar

9.1.13

Num percurso entre o simplificar e o organizar, cada vez mais encontro elementos em comum e de complementariedade entre estas duas acções.

Às vezes dou por mim a concluir que ainda não consegui organizar alguns cantos da casa pois ainda não os simplifiquei corretamente. E quando analiso outras partes já simplificadas, sinto que estão estupendas e organizadas! A preparar as aulas cada vez mais creio que quanto mais simplifico, mais me mantenho organizada. E assim por diante...


O trajecto maior tem sido no lado pessoal e na conjugação com burocracias. Porém encontrei este post de Leo Babauta, no qual são propostas algumas ideias para simplificar:

1. Desconectar da internet de vez em quando...
2. Eliminar compromissos
3. Purgar/Doar posses
4. Não fazer compras durante 30 dias
5. Terminar cada acção conscientemente: lavar o prato depois de comer, arrumar logo a roupa, colocar as chaves no sítio...
6. Agendar tempo para o que é importante para si
7. Sair de casa uma ver por dia e apanhar ar livre
8. Comer plantas (espinafre, couve, brócolos, bagas, sementes de linhaça, lentilha, abacate, feijão, abóbora, amêndoas cruas e nozes, alho, açafrão, pimenta, canela.)
9. Beber chá

(Conseguirei realizar as 9 hoje?)

Nunca fui muito organizada com as minhas coisas, apesar de ter um lado muito meticuloso. No entanto cada vez estou apaixonada pelo simples. E simplificar está a ser a solução para um conjunto de coisas como o simples ato de me tornar mais organizada!..

You Might Also Like

3 comments

  1. Se não conseguires realizar as 9 hoje não faz mal, o importante é fazer pelo menos uma delas todos os dias :) Tenho-me apercebido cada vez mais que quanto mais simplifico, menos tenho que organizar, por isso é que tento 1.º simplificar ao máximo e só depois organizo o que resta :)

    ResponderEliminar
  2. nem tento fazer tudo no mesmo dia :) mas devagarinho introduzir items na rotina :) bom dia!
    ***

    ResponderEliminar
  3. Fiz todas menos o ponto 3! Sendo que o ponto 4 já vem sendo realizado desde dezembro. Segundo Leo Babauta a intenção é não comprar nada mais do que o bem básico (comida, etc), é o que eu estou fazendo!

    ResponderEliminar