Encontrando-se

29.3.13

Hoje o dia começou algures, num amanhecer com um momento de silêncio e de vida por entre a chuva e o vento. O minimalismo material tem sido uma caminhada linda, interessante e especial. Porém achar o equilibrio do lado emocional é sem dúvida o mais trabalhoso, o que vindo de um músico é promissor!

Sou apologista do tipo de blog em que o respetivo dono sabe o que diz, estudou, pesquisou ou experenciou, e transmite esse conhecimento ou vivência com sabedoria. O meu silêncio ao longo deste mês não foi mais do que procurar todos estes pontos no "meu" minimalismo pessoal propriamente dito:

- as pessoas importantes
- o equilibrio interior
- as paixões
- as prioridades
- as responsabilidades
- a paz de espírito
- a manutenção correta do tempo...


Basicamente munidos de 5 grupos:

- relação familiar
- relação amorosa
- amizades verdadeiras
- ambiente profissional
- situação financeira


Como vai a vida em cada um destes pontos?
O que há a melhorar? Como melhorar?...



You Might Also Like

2 comments

  1. ui! FT podemos sempre melhorar em todos esses pontos! o balanço para mim deve ser feito mesmo semanalmente! fui feliz, fiz os outros à minha volta felizes? é um caminho e que nunca esta feito! a viagem é o caminho. o balanço só no fim :)
    boa páscoa :)
    ***

    ResponderEliminar
  2. Fico muito feliz pelo regresso.
    Também eu tento encontrar a harmonia entre os diversos pontos da minha vida, mas não é fácil.
    O "destralhar" a casa e a parte material é lenta mas vai apresentados práticos, o lado emocional e mental é muito mais complicado, as coisas levam algum tempo a interiorizar e a aplicar no meu caso tem sido uma aprendizagem constante mas acho que se está a consolidar, devagarinho com revisões constantes tenho a certeza que farei este caminho com sucesso. :-)

    ResponderEliminar