10 minutos saudáveis

12.4.13

O post How to Eat Real Food Without Spending Hours in the Kitchen escrito por Jules Clancy, que o Leo Babauta publicou no seu blog, fez-me refletir durante toda a semana sobre as minhas refeições rápidas.

É certo que a maior parte das comidas que eu preparo são com limitações de tempo, sobretudo durante a semana. Assim sendo o leque de receitas que tenho vindo a aprender ou a criar ao longo dos últimos anos é bem maior do que eu imaginava!

No blog da Jules Clancy fui descobrir o post 50 receitas saudáveis em 10 minutos. Deixei-me inspirar um pouco mais!

Na fotografia à direita recriei esta, mas numa versão mais minha com os ingredientes que tinha por casa. Foi um jantar soft e diferente do usual!

Recentemente trouxe umas batatas do campo, cultivadas pela família. São saborosas, têm um sabor bem diferente! Bem como uns ovos caseiros! Dei por mim a pensar nas batatinhas com ou sem casca que se cozinham rápido, nas omoletes que adoro... até chegar nas pizzas que faço cá em casa e que levam nem 10 minutos a preparar (o resto do tempo é responsabilidade do forno!):


O problema maior é mesmo almoçar fora de casa, sobretudo em dias que não tenho como aquecer a comida (geralmente são alternados). Acabo por preparar uns rissóis, tartes salgadas ou pizzas frias, muitas saladas, hamburguer no pão.. Quando é possível aquecer sempre dá para levar sopa ou algo menos "petisco".

Nas férias da Páscoa tive dias que preparei tudo, com sobremesa charmosa incluída! Mas sem dúvida
são fases, pois há semanas em que me calham vários trabalhos juntos, incluindo concertos à noite depois de um dia inteiro a dar aulas! Penso que o mais gratificante é saber que quando cozinho o faço com imenso prazer, mesmo sabendo que não tenho "uma paixão daquelas" pela cozinha! :)

You Might Also Like

0 comments