Limpeza com Vinagre

8.4.13

Há vários meses que leio artigos sobre produtos de limpeza naturais mas nunca tinha experimentado. Por um lado ainda tinha aqui aqueles produtos de supermercado, por outro duvidava do vinagre e do possível cheiro...

No mês passado dei por mim à procura de óleo essencial de laranja. E este fim de semana resolvi experimentar a receita da Rita.

O resultado é simplesmente brutal! O chão, sem exageros, ficou bem mais brilhante, o cheiro nem é assim tanto quanto eu pensava. Com um incenso nem se apercebe de vinagre algum! E eu fiquei parva a pensar como nunca tinha pensado em utilizar água quente/morna para lavar o chão...


Aqui estão as fotografias:



Aproveitei e utilizei a receita no chão de toda casa (literalmente) e como se vê nas fotos, nem um risco, o chão parece novo!


O único ponto negativo para mim foi sentir falta daquele aroma especifico a casa fresquinha e lavada que os produtos de supermercado deixam! Mas creio a essência de óleo resolveria. O resultado a nível de limpeza é sem dúvida fantástico, eficaz e rápido!

You Might Also Like

4 comments

  1. Eu há séculos que não compro produtos de supermercado para lavar o chão! E o cheiro do vinagre, já nem o sinto...

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Eu também uso o vinagre de sidra ou de vinho para limpeza e não só no chão como em todas as superfícies lavaváveis. Deixa brilho e o cheiro desaparece rápido. Nunca usei óleos essênciais no chão mas é uma dica que ficou registada para experimentar :)

    ResponderEliminar
  4. Uso o vinagre e adoro! Ainda não desapeguei de todos os produtos, mas estou no processo ;) . Obrigada pelo link com as receitas!

    ResponderEliminar