A des-rotina dos meus dias...

12.5.13

Nunca tenho um dia igual. O meu horário é diferente todos os dias.

No início da semana dedico-me mais às aulas. Aproveito todas as folgas para organizar material e lições. De manhã nunca entro à mesma hora, até porque me desloco a escolas diferentes. 
Adoro o meu pequeno almoço, sobretudo quando tomo uma bebida quente antes de vestir!

Ao longo da manhã decorrem as aulas. Pela hora de almoço mudo de escola. Por vezes levo almoço, outras vezes como por lá...

Morangos e um creme de feijão verde!


As aulas continuam no turno da tarde, em horários diferentes de dia para dia também. Naquele dia em que saio mais cedo aproveito para fazer as compras. Naquele outro as aulas terminam um pouco mais tarde pelas 20h.

O fim do dia é sem dúvida o meu momento pessoal. Porém, a partir de 5ªf até ao fim de semana, o fim do dia é uma corrida para o local de concerto, montar material, fazer som e começar a tocar entretanto.

Tudo pronto para começar!

O jantar vem, por vezes, depois de uma actuação de 2h30 pelo menos, mas sabe incrivelmente bem! Outras vezes alterna-se pequenos sets musicais com pausas. No fim desmonta-se todo o material e regresso a casa!

Durante esta metade da semana me concentro no repertório musical, nas harmonias, ritmos, estilos e ambientes musicais. Aproveito para estudar, rever pormenores, aprender mais músicas...

Por acaso este fim de semana passado como toquei 5ªf e sábado, tirei a 6ªf para dar uma geral na casa e concentrar em vários mini-projectos que faço. Domingo tirei o dia de folga! ;)

Acontece várias vezes rever repertório musical durante um intervalo de aulas no início da semana, ou ter que responder a emails da escola no final da semana. A verdade é que me sinto mais produtiva quando separo muito bem e me foco na minha prioridade do momento. Sei que a minha maior falha é não ter uma hora regular e correcta de dormir e de acordar, mas também não conheço músico algum que tenha!

Eu realmente quero simplificar, mas a vida não está fácil! Neste momento faço o que mais gosto, tanto quando trabalho como quando descanso. Aproveito mais cada momento ao contrário de quando tinha mais tempo livre, até parecia que não sabia o que fazer com ele!
Eu até gosto desta "des-rotina"! Apesar de não haver um esquema igual todos os dias, existe alguma possibilidade de previsão semanal e um forte sentimento de realização. Sinto que sou útil todos os dias, que posso mudar a vida de alguém ou simplesmente proporcionar arte e cultura. Sinto que me preencho quando trabalho em estúdio, que vivo, sinto e me revivo de sensações. 


You Might Also Like

2 comments

  1. Em time que está ganhando não se mexe, ( como dizemos no Brasil ) não vejo falhas, vejo uma pessoa feliz e ser feliz é tudo que se quer!

    Se tiveres 8 horas de sono por dia, tanto faz em qual parte do dia elas irão acontecer! Caso contrário, os médicos estariam loucos,não achas?

    Obrigada pela dica do blog agora sim!!! Valeu !!!!!

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Obrigado!! Valeu!!! =D

    ResponderEliminar