A gestão e a sua própria gestão!

7.5.13


Cada dia, semana, mês acontecem-nos milhares de coisas. Porém nosso dia continua não sendo maior. Se eu ontem era música e hoje me torno também professora, preciso gerir as minhas 24h para dar recado de tudo.

O que tem acontecido é que ultimamente tudo necessita demasiado tempo burocraticamente. Se antes eu apenas precisa escrever o sumário, agora preciso escrever o sumário, a hora, o dia, assinar o livro de ponto da escola de música e também o outro livro de ponto da escola de regime regular com o respetivo protocolo com as turmas de música...para não referir nas regras para a escrita de sumários!! (a sério!) Se eu antes podia entregar um documento na secretaria e entender que o mesmo seria assinado pelos respetivos professores quando lá passassem e fosse reencaminhado para o respetivo dossier, agora parece que sou eu que tenho que correr atrás das pessoas, atrás das assinaturas, dos dossieres... porque todos os funcionários estão atolados de funções e trabalho que nem o seu tempo de descanso consegue cobrir!

Então, a melhor dica de produtividade, para mim, é a gestão. A minha atitude em gerir o tempo, as tarefas, a postura, e todas as demais dicas que enunciei no post de ontem, é o processo para uma melhor ou pior produtividade!

Descubra como faz melhor a sua gestão! Algumas pessoas usam post-its em todo o lado, outras têm seus dossieres ou agendas, outras ainda têm assistentes que fazem isso tudo! Comigo funciona o meu telemóvel conectado ao meu computador. Uso iCal para todos os agenciamentos (concertos, consultas, marcação de testes, reuniões, etc.) e uso meu bloco de notas no telemóvel (e por vezes na bolsa quando me desloco a determinados lugares) para ideias, compras necessárias ou outras anotações. 

Existem imensas aplicações para telemóvel, mas não tem nenhuma que me tenha apaixonado realmente. As que mais gostei foram a ezTodo Basic e a MoMo 2013 (Motivated Moms 2013), e confesso que já experimentei dezenas de aplicações! Ao fim de um tempo dou por elas com as tarefas desatualizadas (outra vez!). Acabei por perceber que posso utilizar estas duas apenas para situações específicas (neste caso não profissionais) e nunca mais tive problemas!


E você? Já sabe qual o sistema de gestão que funciona melhor com o seu estilo de vida e aquilo que você faz?


You Might Also Like

0 comments