Desafio de Maio!!

30.4.13

Começa hoje o desafio:

"Melhorar organização e produtividade do trabalho profissional"


Estou muito motivada! Ainda por mais a Patrícia Silva do blog AcreditarSimples aceitou acompanhar o desafio com o Música com Café! Que lindo!

Então como se irá organizar o desafio?

Semana 1. Reconhecer e identificar a desorganização

O que impede de se ser produtivo? Quais os sinais da má gestão do tempo?
É papel? Aplicativo de telemóvel? Problema de personalidade em aceitar tudo? Ou falta de condições? Procrastinação? Ou falta de hábitos? Vamos descobrir!

Semana 2. Dicas de organização e produtividade

Não existe um único método perfeito para todos! Assim sendo devemos tentar nos conhecer, procurar nossos limites de trabalho, entender que dicas funcionam melhor connosco, começar a prática até achar a nossa identidade organizacional e o método que melhor funciona com cada um de nós e com aquilo que cada um faz.

Semana 3. Relação da Produtividade com diversos conteúdos

Já pensou que a produtividade pode ter ligação com o que come? E a energia que consome? De que modo se relaciona a produtividade com o que nos envolve?

Semana 4. Análise e desenvolvimento de hábitos permanentes

Todo o curso intensivo traz uma motivação e um hábito do momento. O objetivo agora é aproveitar as sementinhas e cultivá-las. Refletir sobre o que queremos manter, o que teve sucesso ou trouxe frutos. Responder a algumas perguntas sobre o desafio e torná-las de algum modo "eternas" ou lembretes no nosso futuro.



Dia 1

Para o primeiro dia deste desafio será importante realizar a seguinte atividade (se é que já não está organizada):

1 - Definir e estruturar as tarefas profissionais
2 - Agendar e organizar as tarefas dentro do horário livre
3 - Cumprir e realizar as tarefas propostas.

Simples para começar, tal como diz o Leo Babauta! Amanhã este será o ponto de partida!


Meu update:

Nos últimos dias defini muito bem em que atividades eu necessitava me concentrar e rentabilizar. Hoje estive alguns minutos de roda da minha agenda (uso iCal interligado entre o meu telefone e o meu portatil) a atualizar os próximos concertos, testes da escola e prazos de trabalhos que faço em casa.
Por acaso tinha muita informação na minha cabeça (tocar todas as sextas feiras de Maio num determinado lugar, a Prova Global de determinada turma naquele dia, teste no outro, aula adiada por causa de provas, etc.). Retirei o "lixo" da minha cabeça e actualizei na agenda.
Os ensaios e os trabalhos que faço nem sempre são no mesmo dia, por isso agendá-los para todo o mês não faz sentido pois pode haver mudanças. Mas as próximas semanas na escola são "óbvias" e têm tudo agendadinho já: datas de provas, reuniões, distribuição de horários para corrigir os 200 testes, etc!



You Might Also Like

2 comments

  1. Estrutura feita! Muito bom detalhar cada uma das minhas atribuições e pequenas tarefas. Tive dificuldades em definir prazos, por isso não o fiz... vou seguindo

    ResponderEliminar
  2. Vi o desafio no AcreditarSimples e adorei! Já tinha incluido o blog nos meus feeds (adorei vários posts seus), mas só agora consegui parar para começar a pensar no desafio. Vou começar!

    ResponderEliminar