Produtividade e Comida

15.5.13

Nos dias em que mal almoço ou não tomo o pequeno almoço a minha produtividade fica "enevoada". Eu até insisto com a minha cabeça para trabalhar mais. Uma ou outra vez lá dá uma meia tontura, noutra vez passo o dia cheia de fome e mal me concentro...

O que comemos influência a energia que temos para trabalhar, e consequentemente a nossa produtividade. Eis aqui alguns hábitos importantes:

Pequeno Almoço

O café da manhã é um dos momentos bonitos do meu dia. Faço sempre um café bem quentinho, vou à janela, vejo o tempo, a paisagem, respiro fundo, aqueço o corpo e tenho aquele minutinho bem curto de preparação do dia.

Comer de maneira correta

Comer à pressa, quase sem mastigar, dá um mau estar terrível. O corpo necessita fazer uma boa digestão! Além disso comer com calma pode evitar a sonolência após o almoço!

Não ficar demasiadas horas sem comer

Como o nosso organismo tem ciclos biológicos, ele responderá melhor se nós realizarmos uma boa distribuição das refeições. 

Ter sempre algo de reserva

Um snack, barrinha de cereais, bolachinhas salgadas, fruta... estas reservas combatem imprevistos!

Tomar a bebida certa

O café é bom, mas em demasia faz mal. De tarde um refresco pode dar mais energia que um café. Para outras pessoas o chá pode ser a melhor bebida.


Hoje tomei o meu café da manhã com calma e coloquei uma maçã e um pacotinho de sumo na bolsa.
Um feliz dia produtivo!

You Might Also Like

0 comments