Produtividade... e dor

17.5.13

Hoje mudo os planos.


A pior coisa que já me aconteceu em dia de concerto é morrer alguém nesse dia. Hoje aconteceu de novo. Mais logo tenho actuação e, de tão bem que estava na minha produtividade que isto quebra por completo a concentração.

Na questão musical estar sensível pode influenciar positivamente. O músico torna-se mais musical, mais intenso. Porém não desaparece a mágoa e a dor por dentro. Sofre mais por ter que se apresentar publicamente num momento indesejado, mas ao mesmo tempo a música tem um pequenino reconforto interior.

O pior por vezes não é ver alguém partir, mas tentar entender e apoiar quem fica e é próximo como a mulher ou o marido. "Viúvo" ou "viúva" é uma palavra tão forte para alguém tão novo que está chegando aos 30. Já tinha vivido muito de perto uma situação de morte de doença súbita. Agora é por suicídio. Completamente inesperado.

Como se diz, o que não nos mata torna-nos mais fortes. E nem sempre conseguimos ser produtivos, nem mesmo quando queremos cumprir um desafio! Mas existem momentos para tudo, e hoje é sem dúvida o momento de produzir o menos possível e deixar o pensamento assentar e o sentimento viver.



You Might Also Like

2 comments

  1. Sinto muito.

    Só o tempo cura essa dor...ou melhor...ameniza.

    ResponderEliminar
  2. Lamento o ocorrido e tenho certeza que logo se recuperará desta adversidade. Um forte abraço!

    ResponderEliminar