Produtividade e Energia

16.5.13

Ao longo do dia a energia varia imenso. Basta eu dormir muito mal e já pareço uma zombie crente pelo fim do dia! Aqui ficam algumas dicas:


Faça exercício

Num contexto biológico, a realização de exercício físico estimula a produção de substâncias que trazem mais disposição para as atividades da rotina. Para além de que é algo muito saudável.

Faça uma boa alimentação

No post que escrevi ontem deixei um esclarecimento sobre o assunto. Coma com regularidade, evitando alimentos pouco saudáveis. A sua energia pode variar disto!

Beba água

Eu bebo muita e no verão ando regularmente com uma garrafa de litro e meio comigo!

Durma pelo menos o suficiente em cada noite

Às vezes estou excitada com algum evento/concerto e dizem-me "está tudo pronto, vai descansar e amanha volta com as baterias recarregadas" e eu penso "como eu durmo com essa ansiedade? É importante descansar, deixar a cabeça e o corpo repousar. Discipline-se de modo a não prejudicar o seu sono, sobretudo nos dias mais sobrecarregados de trabalho!

Mantenha o foco em uma coisa de cada vez

Deste modo orienta toda a sua energia para essa tarefa.


Nesta 3ª semana estamos associando a produtividade a diferentes temáticas, que de algum modo acabam por estar interligadas. Verifique quais os seus "pontos fracos" e "pontos fortes" dentro de cada um dos pontos apresentados e mude a sua atitude hoje!!


You Might Also Like

0 comments