Semana 4: Análise e desenvolvimento de hábitos permanentes

20.5.13

Tenho acordado bem cedo. Dou por mim concentrada num mês intenso de trabalho mas muito produtivo profissionalmente. A atitude é para mim a maior chave de sucesso e, ao contrário do que acontecia às vezes, nem sequer tenho dado espaço para me arrepender de não ter feito algo.


Quer ser produtivo? Comece já! Hoje!...

...ou daqui a 5 minutos quando terminar de ler este texto! =)


Cheguei a passar tempo a pensar no que tinha que fazer, como fazer, onde fazer... evitando continuamente o ato em si. Às vezes aguardava o momento perfeito, com tudo na volta. Parecia que sempre faltava algo!

Tenho me sentido muito criativa também. Não tem um dia que eu não invente uma palavra! Ontem falando sobre alguém que não tinha cobrado algo falei que ele "descobrou" a conta. E outras palavras assim pelo caminho, mas tudo tão natural e fluído que até soa bonito!

Sinto-me a viver o presente. E mesmo quando num dia recebo uma noticia triste e fico meio sem produtividade, sei que todos merecemos um descanso, faz parte do processo! É como ficar doente, não tarda estamos puxando por nós de novo (ou por vezes alguém já o está fazendo por nós!).

O maior teste para mim é imaginar o que eu quero feito agora. Lembrar que sempre pode acontecer o pior e ao mesmo tempo o que me faz sentir feliz, realizada... pois as ideias e intenções por si só não trazem sucesso, mas a sua atitude sim!

You Might Also Like

2 comments

  1. Acho incrível a capacidade que nosso organismo tem de nos fazer "parar " por completo com nossas atividades diárias,apresentando um mal estar ou uma enxaqueca. É como se fosse um aviso: pare um pouco, respire fundo, deite-se...vc está saindo do controle, merece um descanso. Temos que aprender a respeitar os limites do corpo e da mente.

    Todos nós precisamos de um tempo, nem que seja para o famoso "ócio criativo",não é mesmo?

    Desejo uma semana cheia de atitudes para vc...rs



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada! Está sendo, sem dúvida! Igualmente para você!

      Eliminar