Escrever!... Não escrever!... Escrever!... Não escrever!...

8.7.13

O site Bundle of the Week propõe todas as semanas um conjunto de 5 ebooks por um preço super promocional: $7,40 (corresponde a 5€ e picos!). O desta semana é sobre escrita:

BundleoftheWeek.com, 5 eBooks for $7.40!


Já tinha ouvido falar há uns meses atrás do ebook You Are a Writer de Jeff Goins, vi várias publicidades e pareceu-me bastante interessante. O ebook 31 Days to Become a Better Writer da Kristina J. Tanner sugere algumas dicas e atividades para desenvolver a escrita, bem como On Becoming a Writer: What Every Blogger Needs to Know da Denise J. Hughes que trabalha o tema de um modo muito racional. Os últimos dois Self Publish e How to Market and Sell Your eBook não conhecia.

Sinceramente nem sei dizer ao certo o que sinto sobre escrever. Sempre foi uma das minhas paixões cuja motivação e o empenho variaram ao longo das várias fases da minha vida. Uma coisa é certa, sempre surgiu de dentro. Não tive influências exteriores de escritores, mas apenas do que eu sentia, como sentia e das relações que tinha.

Em pequena escrevi histórias para crianças. Geralmente incluíam elementos musicais. Lembro-me do gato Chopin como se fosse hoje! Mais tarde escrevi durante anos um blog apenas com histórias com  alguma intenção interior, algo para contar. Deixo aqui uma das minhas histórias:

Felicidade incolor
Era uma vez uma chuva e um sol... Num dia ameno, conheceram-se e gostaram muito um do outro, eram tão diferentes!... Depressa surgiu um arco-íris tão belo que coloria a união do sol e da chuva. Eles sentiam que se completavam um ao outro e já não se queriam separar. 
Um dia, as pessoas chatearam-se porque já não podiam ir para a rua apanhar o calorzinho do sol, sem que fossem molhadas pela chuva... O sol decidiu que era melhor não se encontrar mais com a chuva e ela não conseguiu ficar indiferente. Apercebeu-se de que era o que o sol realmente queria e que era o melhor para as pessoas que gostavam muito dele. Assim, a chuva aceitou a sua decisão. Rapidamente o arco-íris se tornou preto e branco porque já não havia felicidade entre os dois, e, lentamente, foi desaparecendo até morrer... 
Hoje em dia, quando o sol e a chuva se cruzam outra vez, reaparece um colorido arco-íris, o qual mostra que o sol está feliz por fazer as pessoas que o amam alegres! E a chuva... que razão poderia ter ela para sentir felicidade?!... A chuva estava feliz somente porque o sol também estava feliz... e demonstrava sê-lo para sempre... 

 Já não me lembro a idade que tinha quando escrevi essa história, mas terá sido antes dos 14 anos. Posteriormente, em momentos de desabafo escrevi textos soltos, em tom de prosa, alguns bem curtos:

Em piano te sussurro ao ouvido,
numa explosão que inicia
um eterno concerto:
"amo-te"...

Bom, todos temos as nossas fases e por diversos momentos que a música e a escrita foram como uma terapia para mim. Apesar de ter seguido ambas as áreas, acabei por enveredar mais pela música e hoje sinto um enorme prazer quando trabalho também com multimedia. Adoro arte! =)

You Might Also Like

0 comments