Está realmente curtindo esse show ao vivo?

30.8.13

Semana passada vi este vídeo:


Não me considero uma prisioneira da tecnologia. Sinceramente até gosto bastante ao ponto de sentir que é muito prático e me poupa imenso tempo em tudo! Porém a tecnologia pode ser bem ruim se usada em exagero, sem cuidado ou fora do momento certo.

Eu sempre adorei concertos ao vivo. Adoro a emoção, aquela vivacidade que um cd não passa (nem mesmo quando é uma gravação ao vivo). Saber sentir a música no momento é um dom.

Na passada 5ªf quando fui ver o concerto de um trio espetacular voltei a ver muita gente de telemovel na mão filmando ou gravando áudio, mesmo! É certo que os músicos deste projecto são muito muito bons e sempre queremos gravar uma memória qualquer física ou auditiva do momento, porém para quê? O essencial da música está na música e na expressão/emoção que passa, algo que um telemovel não capta ou que um coração não esquece! 

Vamos viver mais a música ao vivo e minimizar as distrações do que realmente é essencial nesse momento... e para recordações futuras comprem um cd da banda:
- ficam assim com as canções em excelente qualidade
- o livrete com informações diversas
- um autógrafo que podem pedir no fim do concerto aos músicos
- a certeza de que ainda estão ajudando o grupo a nível de mercado musical

You Might Also Like

0 comments