Reciclagem cá em casa!

20.8.13

Eu costumava ter um caixotinho do lixo no chão da cozinha, porém à muito tempo que andava querendo colocá-lo num armário da cozinha. Ao mesmo tempo queria conjugar esta minha procura com a intenção em ter um local oficial para a reciclagem.

Como não encontrei nenhum sistema prático para o armário, tive de criar um manualmente:


Na porta de um dos meus armários tenho agora saco para o lixo, o papel e o plástico. Pendurado de lado tem mais um saquinho para as tampas de garrafas/iogurtes e dentro do armário tem mais um balde (que não se vê nas fotos) que é o da reciclagem do vidro. 


Sinto-me contentada. Apercebi-me que quase não faço lixo (e eu quase considerei que os baldes pudessem ser pequenos)! A maior parte vai para a reciclagem o que é espetacular para o lugar onde vivo! Aqui não há contentores do lixo (só há contentores de reciclagem) e as pessoas têm que deixar o seu lixo a partir das 19h em pontos específicos no chão da rua todos os dias menos ao sábado ou vésperas de feriado. Ora eu fazendo mais reciclagem e menos lixo propriamente dito... é um sucesso cá em casa!

You Might Also Like

6 comments

  1. Adorei a idéia. Parabéns!

    Bj

    ResponderEliminar
  2. A ideia é excelente, mas só um pequno "reparo", não podes ter muito peso porque a porta acaba por "empenar"...eu tenho aquele sistema de caixote do lixo na porta há uns 5 anos e temos de andar constantemente a arranjar a porta :(,neste momento os parafusos já perderam o aperto :(

    Bjs e parabéns pelo blog que só conheci hoje!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado!! Sim, é verdade! Por isso para além do parafuso na parte superior do balde coloquei também umas peças em formato de L que não lembro o nome e que estão por baixo do balde, como se este apoiasse nelas! Espero que aguente bastante. Mas coisas pesadas como garrafas ou o saco da areia de wc da gata deixo dentro do armário (por dentro, não se vê pela foto). Nunca é demais lembrar para ter cuidado com o peso, obrigado!

      Eliminar
  3. Fico feliz por ter encontrado uma solução... e por fazer tão pouco lixo! ;)

    ResponderEliminar