Simpatia das sacolas dobráveis!

29.8.13

Uma das minhas recentes mudanças na ida às compras (e acréscimos na minha bolsa pessoal) é este saquinho dobrável:


Não ocupa espaço, abre-se facilmente, é impermeável e bastante resistente!


Esta foi a última vez que fui as compras, precisava apenas do básico (vegetais, fruta, iogurtes e pouco mais...):


Confesso que estou muito interessada em abandonar os sacos de plástico. Tenho uma saca cheia deles na despensa e estão o ano inteiro ali parados... Assim que arranjar mais saquinhos destes (para as compras maiores) vou reciclar a maior parte dos outros sacos.

Em Portugal parece que se vendem na loja IKEA, já alguém comprou lá? Encontrei-os aqui mas a loja ainda me fica ligeiramente desviada para estar a ir lá de propósito...

Também achei o post The fold-away shopping bag tutorial que é um tutorial para fazer sacos dobráveis manualmente. Pareceu-me muito bem explicado, só é pena estar em inches e não em centímetros, mas é uma questão de converter... O resultado é bem giro!


You Might Also Like

2 comments

  1. Gostei da ideia. Acho que além de se livrar dos sacos plásticos, ainda faz economia, uma vez que traz apenas o realmente precisa. Aqui no Brasil, encontramos no próprios supermercados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Andreia! Algumas sacos que se vendem aqui nos supermercados já não são os de plástico, porém também não são dobráveis em bolsinhas práticas. Das duas uma, ou me está escapando algo ou não tem tanta saída cá quanto aí... mas eu vou continuar a procurar!

      Eliminar