4 passos para destralhar bonito!

4.9.13

Nos últimos anos deixei acumular muitas fotocópias/fichas da escola onde dou aulas. Como não tenho manuais na minha disciplina e os alunos necessitam aprender a ler música, acabo por trabalhar muito com fichas de trabalho. Mas o resultado "junior" destes anos foi este:


Eu sempre falava pra mim que eram coisas do trabalho...era importante, dava jeito... Então no ano passado destralhei tudo que era da faculdade, mas evitei do trabalho achando que seria um bom suporte para as minhas aulas...

1º PASSO - TOMAR CONSCIÊNCIA
Odeio tralha! Apercebi-me este verão que muitas das fichas foram realizadas por mim no meu computador (logo já estão digitalizadas). Assim sendo seria algo sem dúvida mais destralhado, quem sabe mais fácil!

2º PASSO - DEITAR TUDO CÁ PARA FORA E DIVIDIR!
Sim, tirar tudo do local e separar cada coisa. Este é o tipo de momento em que odeio ser interrompida pois não gosto de ver o material espalhado no chão, mas é o melhor jeito de entender o que é importante ou não e ir já dividindo cada coisa.


3º PASSO - NÃO TER PENA DE FAZER LIXO!! :)
Esta tralha na próxima fotografia foi toda para o lixo. Claro que a gata adorou ajudar a espalhar tudo e aproveitou a montanha para correr por cima!


4º PASSO - ARRUMAR NO LUGAR CERTO O QUE FICA E RECICLAR O RESTO!
Estes 3 sacos foram diretamente para a reciclagem do papel/papelão. Ficou apenas 20% em parte de uma prateleira!


Destralhar é bastante simples, mas requer tempo. Quantos mais anos acumulamos coisas, mais minutos demoramos a destralhar e organizar tudo! Mas o esforço compensa bastante.
Infelizmente ainda não destralhei tudo o que preciso da escola, mas aqui em casa tem de ser no timming certo... e com motivação para que tudo seja feito com mais prazer, melhor resultado e menos tempo! ;)

You Might Also Like

0 comments