Mais superfícies vazias na cozinha

10.10.13

Aqui já tinha comentado sobre ter a mesa da cozinha vazia. Não só dá um aspecto mais espaçoso à cozinha como é mais fácil mantê-la sempre assim! Recentemente apercebi-me que ter também a bancada vazia consegue melhorar ainda mais o espaço na cozinha. Vejamos:

Eu sempre tive o saleiro e o frasco das colheres de pau neste espaço, e de vez em quando mais uma ou outra coisinha prática ou de frequente utilização. Porém desisti. À noite na hora de desinfectar tinha de estar sempre a desviar tudo, ou então com a pressa passava o pano só à volta...

Assim sendo, coloquei o saleiro ao lado das outras especiarias no armário em frente, desalojei tudo o resto e ficou assim:


Benefícios:
- mais rápido e fácil de limpar todas as noites;
- mais higiénico;
- mais espaço para preparar os cozinhados;
- sensação de cozinha mais espaçosa e limpa.

E ainda, como eu tinha dito em outro post, simplicidade atrai simplicidade. Nas últimas duas semanas nenhum destes espaços acumulou "tralha". Sinto-me mesmo muito bem nesta parte da casa. O sal deixou de estar à mão? Não. Está no armário em frente ao lado dos outros temperos.

Já sinto a minha cozinha "no ponto"!


You Might Also Like

2 comments

  1. É isso mesmo: simplicidade atrai simplicidade...Tenho percebido isso em meu quarto...também tenho deixado as superfícies cada vez com menos objetos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A gata já percebeu isso também... ela sempre vai investigar todas as superfícies vazias =)

      Eliminar