Não desperdice a sua vida!

17.10.13

Compreender melhor o minimalismo melhora o sentimento de paixão por nós mesmos. O facto de descobrirmos o que realmente é essencial para nós e lutarmos por isso permite aquela força extra que não sei de onde vem mas nos momentos mais difíceis está lá lembrando o quão especiais somos.

Reflita sobre o que realmente gosta de fazer. Lute por isso. Dedique mais tempo fazendo o que realmente quer ao invés de deixar alongar aquilo que não gosta.

Foque-se e deixe-se imergir nas atividades que ama. Permita-se valorizar o que o faz feliz, permita-se ser feliz nesses momentos.

Para ajudar neste processo realize uma curta lista com aquilo que mais gosta de fazer. Aqui fica a minha:

O que gosto de fazer:
- Tocar piano
- Escrever
- Gravar / Compor música
- Ficar olhando paisagens diversas
- Ensinar
- Viajar
- Deitar e descansar
- Tomar chá / Comer gelado
- Jogar / Brincar / Rir
- Conversar

Quando seu dia estiver triste (ou mesmo que não esteja) realize uma atividade das que estão na sua lista e permita que esse momento seja tudo naquele instante. Seu dia irá melhorar um pouquinho. Fazendo isto todos os dias, sua vida melhorará um pouquinho mais, assim como sua auto-estima e seu sorriso feliz.

Realizei ainda, com alguma curiosidade, a lista de coisas que eu não gosto de fazer, mas às vezes acontece ou simplesmente tem de ser!

O que não gosto de fazer:
- Discutir
- Chegar atrasada
- Trocar lâmpadas
- Pagar contas
- Passar tempo com as pessoas erradas
- Fazer compras grandes sozinha
- Lavar o fogão ou o frigorifico


Considero esta aquela lista na qual não devo deixar alongar o tempo de realização de tarefas. Há coisas que temos de fazer, e temos, mas então é focar, fazer e seguir em frente para uma atividade da outra lista acima.

Que seu dia de hoje se tornem melhor ainda!


You Might Also Like

4 comments

  1. Que seu dia hoje se torne melhor ainda tb! Adorei o post.

    Eu gosto de caminhar sozinha...rs...e tenho feito isso quase todos os dias,ando ....ando...ando e penso...penso...penso...acho que falo sozinha também...rs

    Gosto de outras coisas,lógico, mas caminhar num passo rápido, me faz respirar melhor,transpirar e dessa forma, eliminar toxinas,do corpo e da mente!!

    Bem legal sua lista...bj

    ResponderEliminar
  2. Gostei do post! Desejo que seu dia seja feliz!

    Eu amo dançar! Quando estou dançando, a minha mente para, e só existe eu e a música! Me faz tão bem e às vezes eu esqueço disso!

    Gostei da sua lista e da sugestão.

    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conheço tão bem essa sensação! Obrigado!

      Eliminar