Cursos Online: progresso!

3.11.13

Como já tinha referido anteriormente, estou a tirar dois cursos online e tem sido espetacular. A comunidade (diga-se, os colegas) são muito diferentes, de vários países/continentes, uns cheios de experiência outros nem por isso, mas as críticas são sempre construtivas. Até agora o curso consiste numa determinada rotina todas as semanas:

1º Ver os vídeos do professor (estão em inglês mas para quem não entender bem tem legendas em inglês)
2º Responder aos Quizzes de resposta múltipla sobre os vídeos
3º Realizar a tarefa sobre o tema daquela semana (é um trabalho mais completo, por norma a realização de um vídeo ou de uma apresentação em texto ou a gravação de um mp3, depende do curso ou do conteúdo)
4º Avaliar com nota e comentários a tarefa de pelo menos 5 colegas no mínimo (aleatórios, escolhidos pelo computador)
5º Refletir novamente sobre a nossa tarefa escrevendo um curto texto
6º Conhecer a avaliação da nossa tarefa e ler os comentários dos colegas sobre a mesma.

Cada um destes pontos tem um timming e uma data limite. Os primeiros dois pontos são realizados na primeira semana, o 3º também mas tem um prazo alargado para os primeiros dias da segunda semana, e os últimos pontos são realizados na 2ªsemana, ao mesmo tempo que começa toda a rotina de novo com a temática da semana dois! A nota final do curso é a média da nota de cada uma das semanas que o curso tiver.

No Curso de Produção Musical obtive 11,5 (num total de 12 pontos) e no Curso de Improvisação de Jazz não havia nota nesta primeira semana que passou, mas apenas comentários dado que era uma tarefa mais subjetiva e que nos fazia improvisar simplesmente, sem grandes influências ou orientações.

Existe um fórum para cada curso, sendo que os próprios alunos criam um grupo no facebook onde fica mais fácil tirarmos dúvidas sobre as aulas ou partilharmos os nossos trabalhos afim de obter mais opiniões construtivas.

O clima é muito bom! É a primeira vez que faço algo assim e está a exceder as minhas expectativas!
Para mais informações pode consultar o site dos cursos que estou a tirar: www.coursera.org (grátis).

You Might Also Like

0 comments