O minimalismo e os gatos

13.11.13

Os gatos. Aquele bichinhos com patinhas de lã que adoram pé ante pé derrubar qualquer coisinha que apareça na frente. "Eu nem queria quebrar, aquilo é que caiu!". Safados!

Desde que tenho mais superfícies vazias em casa a minha gata faz questão de experimentar todas. Uma coisa é certa, vazias ou não, há um íman que os faz andar por todo o lado. E outra coisa certa é que sempre largam pelo ou micróbios das patinhas.

Notícias boas:
Com o minimalismo limpar nunca foi tão rápido e fácil. Não se perde tempo tirando bibelôs e tralha das mesas para a limpar, simplesmente passo o pano (por vezes com algum produto) e já está. No quarto já havia falado neste post, mas o problema maior iniciou-se na cozinha. Tirei tudo que tinha na bancada, organizei e nunca mais tive stress, todos os dias por vezes mais do que uma vez limpo a bancada e a mesa. E quem diz da cozinha, diz do wc também!

Não só as bancadas ou móveis, mas também o chão. Ter um gato permite acumular bolas de pelo, mas eu já não vejo uma há muito tempo desde que limpo o chão da minha casa com grande frequência (limpo-o num ápice, quase que a dançar!). O segredo? O minimalismo. Ter apenas o essencial e desapegar de tralha traz destas coisas!

Quanto a peças quebradas ou derrubadas não existem. Não há nada para derrubar mesmo! No máximo a gata passa muito levemente por cima das teclas do piano e dá "uns toques", mas de vez em quando quem não gosta? ;)


You Might Also Like

10 comments

  1. amo gatos :) a minha gi também dorme nos sitios mais inacreditáveis!
    ***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é os sítios e as posições a dormir! =)

      Eliminar
  2. ai que linda sua gatinha! convivo com dois peludinhos em casa e sim, de vez em quando eles derrubam e quebram coisas. agora bem menos, porque estou aos poucos deixando as superfícies livres. sobre a limpeza é verdade, para manter a casa limpa e livre dos pelos é preciso limpar com mais frequência, lá em casa, procuro aspirar a casa ao menos 2 vezes por semana, não é o suficiente, mas é o que consigo fazer atualmente. Ainda chego lá!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha gatinha é asmática de modo que não tem mesmo como deixar pó pela casa ou ela começa novamente com ataques e espirros compulsivos! Mas já há muito que não acontece isso! ;)

      Eliminar
  3. Oiii, gatinhos são muito amor <3

    ResponderEliminar
  4. Muita bacana me senti muito motivado a começar a organização da minha futura nova casa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lhe desejo muitos bons projectos! =)

      Eliminar
  5. Que delicadez a sua descrição, gostei, bem simples (:
    eu adoro o minimalismo, mas tenho mil objetos pequenos de recordação (para cada um deles eu olho e sorrio por lembrar de algo muito importante - por isso não vejo a necessidade de jogar fora) e andei pensando esses dias em como melhorar meu espaço...e realmente né? a limpeza ficaria muito mais prática.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo acontece no momento certo ou tem seu timming para acontecer. Uma ou outra coisa ainda guardo em uma caixa, mas cada vez mais me desagarro de objectos =)

      Eliminar