Páre de perder as suas coisas!!

19.11.13

"Não sei onde pus as minhas coisas!"

"Tenho sempre de comprar a mais para o caso de perder ou não achar..."

Este tipo de situação acontecia-me....no passado! Se não fosse surgir em conversa há uns dias nem me lembrava mais. O mais curioso é que por coincidência nessa ocasião encontrei este assunto tal e qual num ebook que decidi começar a ler. Engraçado não?

Diversas coisas simples se tornaram lógicas ou em rotina: 

1. Antes perdia a chave de casa ou do carro pela casa. Desde que coloquei uns puxadores num canto da parede para todas as chaves, elas ganharam o seu lugar. Desde então mal chego em casa penduro-as nos puxadores, não falha.

2. Por vezes perdia a correspondência. Desde que reciclei uma caixa para colocar a correspondência nunca mais tive problemas em saber onde estava.

3. Antigamente quando me perguntavam pelo meu contrato de trabalho, recibo ou algum documento assim importante eu respondia "vou procurar". Neste momento tenho tudo organizado numa pasta específica, dentro da gaveta própria para documentos de IRS, Segurança Social, Curriculum Vitae e tudo mais.

4. Bijuteria, roupa, toalhas, lençóis... mais do que nunca tudo tem o seu lugar bem definido, e como possuo o essencial sem grandes quantidades torna-se simples achar.

5. Comida: mais do que nunca também tenho a comida organizada tanto na despensa como na cozinha. Já não deito nada para o lixo fora de validade há imenso tempo.

6. Material do trabalho ganhou um cantinho também. A última vez que "esqueci" um cabo para um concerto foi porque não me lembrei que o tinha emprestado!! Criei recentemente um caixa para os cabos e tenho tudo no mesmo espaço. 


EDIT: Escrevi este post no dia anterior a perder o meu cartão multibanco! Coincidência? Não o guardei na carteira depois de pagar uma portagem.......... Pronto, o que interessa é que já o encontrei... =)

You Might Also Like

0 comments