Trabalhe mais reduzindo o horário de trabalho!

11.11.13

Eu sempre aproveitei cada momento mesmo que pequeno para adiantar trabalho. Não gosto de trazer trabalho da escola para casa, e todos os buraquinhos do meu horário, que não são poucos, adianto trabalho burocrático e afins.

Mas Elaine St James deixou-me a pensar no seu livro Simplify Your Work Life. Ela sugere que trabalhemos menos por semana para sermos mais felizes. Diz que devemos estabelecer um limite:

"Eu sou bom no que faço. Eu entrego-me totalmente durante 40 horas semanais e esse será o meu limite!"

O segredo para isto será confiar nas suas capacidades e aproveitar a energia nesse momento. A mim lembra-me sempre a deixa minimalista de que menos é mais literalmente em tudo. A Elaine usa ainda uma frase chave para mim:

"Nós não temos de trabalhar mais, temos é de gastar menos."

Por acaso na semana passada dei atenção para este tema e procurei descansar em alguns dos meus espaços livres ao invés de viver o trabalho todo o dia. À noite não me sentia tão derrotada, nem física nem psicologicamente. Ao mesmo tempo motiva: ao invés de "vou aproveitar esta hora para fazer o máximo de trabalho possível" já penso "vou terminar isto e a seguir vou tomar um chá, escrever ou visitar um amigo".


You Might Also Like

1 comments

  1. é uma aprendizagem o aproveitamento do tempo. seja a trabalhar seja a descansar!
    ***

    ResponderEliminar