Quando você acompanha vários blogs

26.12.13

...o melhor a fazer é usar uma ferramenta que simplifique!

Eu escolhi Bloglovin. É uma espécie de jornal com os feeds novos dos seus blogs favoritos! Já experimentei muitas plataformas mas esta sem dúvida é a que melhor funciona para mim.


Você se inscreve, adiciona os blogs que lê, organiza-os por categorias e todos os dias tem acesso direto aos posts novos publicados! É ainda adicionado um ícone na sua barra de tarefas que lhe permite verificar quantos posts novos estão por ler:


Calma! O meu hoje estava assim:

Há muitos pontos positivos a meu ver:
- separação dos blogs por categorias (o que permite ver apenas blogs sobre determinado conteúdo, ou encontrar mais rapidamente o último post daquele blog que tanto gosta!)
- leitura pré-visualizada de cada post, incluindo imagem se o post a tiver
- leitura do post integral dentro da plataforma bloglovin, sendo que você tem logo a caixa de comentários aberta, tem os botões de partilha logo disponíveis (seja facebook, twitter, pinterest), pode colocar "gosto" e está contando para as pré-visualizações desse blog.
- ao colocar "gosto" nos seus posts preferidos, você pode mais tarde visualizar apenas esses posts que mais gostou
- você pode clicar em "mark as read" se não desejar ler determinado post, removendo-o assim do seu dashboard
- existe um "sidebar" no lado superior da página por onde você navega facilmente para o post seguinte, o anterior, ou qualquer um da sua lista de posts não lidos:


O Bloglovin permite importação dos seus blogs do Google Reader e se você desejar existe ainda app tanto para Apple como para Android:


Se você tem um blog, ele já irá aparecer no bloglovin (procurando pelo link por exemplo). Porém você tem o direito de clamar seu blog através de um conjunto de passos bem simples. Isso permite você alterar/melhorar as informações que possam aparecer sobre o seu blog no Bloglovin!


A única coisa que eu menos gosto no bloglovin é o design, e digo-o porque já experimentei outras plataformas com um aspecto muito mais "clean", porém elas não tinham a separação de blogs por categorias...

Se você necessitar de uma ajudinha para começar usando a plataforma veja este tutorial da Elle ou então o seguinte vídeo da Laura Smith:



Já agora... Siga-me aqui ou clicando no ícone:

Follow on Bloglovin

Obrigado! 

Deixe seu link de bloglovin nos comentários se desejar divulgar o seu!


You Might Also Like

5 comments

  1. Em primeiro lugar espero que tenha tido um Feliz Natal! Eu também estou fã do Bloglovin é muito fácil de usar e acaba por ser bastante rápido dar um vista de olhos aos nossos blogs favoritos. bjos.

    ResponderEliminar
  2. Que seu Natal tenha sido feliz! Eu também adoro o Bloglovin, acho prático e consigo ter uma visão geral dos blogs que gosto e do que as pessoas estão falando. beijos

    ResponderEliminar
  3. Obrigada por me "apresentar" ao Bloglovin. Amei! Fácil de usar e realmente fica bem organizado. E lendo agora seu post, descobri ainda outras funções que eu não sabia que tinha (o inglês me impediu!), como marcar os textos favoritos. Muito bom!....

    ResponderEliminar
  4. Desculpe, Fátima, não consegui postar o comentário com o meu nome. Tive que postar com o nome do meu nem iniciado blog. Ass: Patrícia Bernardes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não faz mal Patrícia, muito obrigado!

      Eliminar