Procure... persista... e encontre!

2.1.14


Após tantos desejos de "Feliz Ano" de conhecidos e desconhecidos, comecei mesmo a tomar consciência que este será um ano de muitas mudanças para melhor

 A questão agora é... como?

Já estão acontecendo as duas vertentes:

- as situações surgem no timming certo, qualquer momento pode ser o instante em que surge a mudança

- nós atraímos e estimulamos a mudança com a nossa atitude


Contudo, é comum começarmos atividades novas com muita energia e perdermos o ritmo gradualmente. O segredo para mim é manter-me focada no que eu quero e ter as estratégias que melhor combinam comigo. Ainda não tenho muitas influências de pessoas na vida real, mas tenho ferramentas excelentes que revejo com frequência:

- Artigos
Tenho alguns artigos chave, como por exemplo 52 motivos para simplificar a sua vida que tenho guardado há um ano nos meus favoritos. Este artigo acompanhou-me durante o meu ano sobre simplificar.

- Blogs
Acompanho alguns blogs com uma forte regularidade pois sinto uma forte ligação com as experiências partilhadas ou as ideologias praticadas. Alguns estão na minha vida como "amigos" que eu faço questão de visitar frequentemente.

- Livros
Há imensos livros que relembram objetivos e motivos que nos ajudam a sermos nós mesmos. 52 Changes do Leo Babauta ou Simplify Your Life da Elaine St James são meros exemplos. Não são bem livros para ler do início ao fim, mas sim para ir saboreando e relembrando pequenas coisas que nos tornam mais felizes e realizados.

- Grupos com interesse comum
Entrar para o grupo Vida Minimalista foi muito interessante. O tipo de dúvidas ou a partilha de experiências sobre minimalismo deu-me energia para me manter focada. Não é ficção, são pessoas reais, histórias verdadeiras.


Procure o que funciona para si. Quais os seus artigos mais inspiradores, os blogs que mais "aquecem", os livros que estimulam e os grupos que lembram que todos os dias estamos aprendendo e melhorando. 


You Might Also Like

1 comments

  1. Gostei do texto. E sim acho que essas ferramentas ajudam muito, eu também as uso. E agora estou entrando numa nova fase e preciso rever algumas coisas, e descobrir blogs novos e novos livros para continuar. Gostei da lista 52 motivos, eu não conhecia o blog e gostei. Obrigada!

    ResponderEliminar