Um mês já lá vai

2.2.14

2014 entrou em força com um toque muito Kaizen. Este fim de semana está sendo o momento perfeito para realizar o balanço do primeiro mês:

- desenvolvi rotinas tornando-me "mindful" em contextos como por exemplo: comer, cozinhar, caminhar, trabalhar, brincar com a Kitty, pensar, etc. Algumas ações já fazia de vez em quando, mas agora tornaram-se um hábito que eu irei continuar a trabalhar para manter.

- desenvolvi uma rotina de meditação

- trabalhei a minha relação com a confiança, tanto interior como sobretudo exterior

- iniciei mudanças a vários níveis no contexto profissional

- li mais que o normal

- fiz uma boa gestão entre o meu tempo de descanso e de limpezas da casa.

Já organizei os objetivos para o mês de Fevereiro. Este é o mês mais pequeno do ano teoricamente, por isso cada dia deverá ser bem produtivo. É o momento certo para trabalhar/melhorar a minha relação com a procrastinação e mudar algumas rotinas de trabalho que ainda preciso aprimorar.

Encontrei ainda este ebook grátis:

Secrets of Professional Organizers Volumes 1-3
Já li várias partes deste ebook ontem e achei bastante interessante. Resumidamente é uma compilação de entrevistas realizadas a organizadores profissionais, abordando assuntos como a desorganização crónica, a acumulação, a produtividade, o equilíbrio da vida, o destralhamento, a organização e a vida simples. Algumas respostas são bastante instrutivas e a leitura flui com facilidade.

You Might Also Like

0 comments