A revolta dentro da paz

28.7.14

Um dia alguém te disse que não ter coisas é um vazio. Não ter fotografias na mesa de cabeceira ou lembranças de viagens era vazio. Que ter quase nada num quarto ou superfícies vazias são um vazio.


Mas uma tela branca dá-me mais liberdade para lembrar tudo, o que mais quero e projeto. Ter uma tela branca, ou uma mesinha de cabeceira com superfície vazia, permite não ter distrações, não perder o foco, não apegar a objetos mas sim permitir que o branco suscite sentimentos e memórias.

Ninguém precisa de "coisas" para lembrar de algo memorável. Se realmente foi importante e queremos que continue presente no nosso coração você se lembrará, sobretudo nos momentos em que paramos, sonhamos e não há nada a distrair. Se acha que precisa de uma "coisa" para lembrar algo específico, talvez seja sinal que está na hora de seguir em frente e fazer outras memórias, viver mais presente que passado. Ou que se calhar está na hora de parar um pouco e tirar um tempo para sonhar ou viver!

Sim, eu também acho engraçado ver uma fotografia de quando era pequena. Mas se quero uma pendurada na minha casa? Não! Um simples motivo: eu não quero viver do passado. Se eu pendurar algo tem que ter um sentimento mais profundo e presente. Tem de ser algo de agora ou do futuro. Se eu vou perder tempo limpando pó a algo, tem de ser algo que me lembre e me motive a viver mais, a ser uma pessoa melhor, focada, determinada e realizada.

Quantas coisas estão te impedindo de passar para o patamar seguinte?


You Might Also Like

1 comments

  1. Incrivel! Parece até que fui eu quem escreveu o texto acima,adorei!

    Estou pensando em voltar a escrever no blog,se acontecer te aviso,amiga!

    Obrigada pela visita e carinho,

    Beijinho

    ResponderEliminar