Vida saudável: estou mesmo mudando!

17.10.14

Nas últimas semanas tenho feito diversas experiências para uma vida mais saudável. Descobri que afinal até gosto de espinafres (mas nos batidos com fruta!) e que as barras de cereais feitas em casa são bem mais deliciosas do que as de supermercado.

Mudei a minha rotina de alimentação da manhã. Tenho tomado sempre meio copo de água morna com sumo de meio limão em jejum e não é que tem resultado? Há dias estava com dores de garganta com estas mudanças todas de tempo, mas passou logo. Ao contrário do habitual não fiquei doente. E todo o dia se passa mais ameno a nível de alimentação. Estava muito reticente, mas confesso que sinto imensas diferenças.

Também alterei o meu pequeno almoço. Se antes tomava um simples iogurte à pressa ou uma sandes e um copo de leite.. agora os meus pequenos almoços são requintados! Inspirei-me no Blog da Mimis da Michele Franzoni e abri largas à minha imaginação.

Iogurte com mamão, banana, amoras, passas e sementes de girassol

Minhas experiências novas nos batidos têm sido muito positivas também. Afinal os batidos verdes ficam deliciosos e já brinco com os ingredientes, ora na fruta ora em alguma especiaria como canela ou chocolate em pó.

Só depois de provar o batido é que aprovei e tirei foto!

Para o lanche descobri a pureza das barras de cereais caseiras através do blog Portuguese Girl with American Dreams da Diana Santos. Fiz a receita dela com algumas alterações uma vez que o Pingo Doce tinha algumas sementes em promoção!

Barra de Cereais Caseira com sementes de linhaça e girassol, passas e flocos de aveia

Sinto-me melhor. Não existe sensação de inchada ou indisposta durante o dia. Como porções menores mas me sinto satisfeita e bastante mais feliz.

You Might Also Like

0 comments