Dia Internacional da Mulher

8.3.15

Texto lindíssimo de Giovani Goulart:

"Para a nossa sorte, o mundo é gerido com generosas doses de tolerência, por mulheres que, mesmo sendo, impiricamente e a nível sentimental, muito superiores aos homens,continuam ativas e silenciosas... As mulheres não se iludem com a vaidade da ostentação masculina e nem com instituido poder pois, o poder esta com elas em todos os sentidos pois, a natureza assim o quis e, isso sim é a nossa sorte ! 

Uma mulher tem capacidades que erroneamente um homem pensa ter mas, que exibe como se a tiesse. A análise da mulher, a dedicação da mulher, a sensibilidade da mulher, o incomensurável amor que uma mulher é capaz de dedicar a alguém ou a algo que faz merece mais do que 1 dia de reconhecimento no ano ! 

Centenas de milhares de mulheres amam seus filhos, criam-nos com todo o carinho e dedicação mas, este tratamento nem sempre é recíproco e muitos filhos só querem os bens materiais ou coloca-las em um asilo.... e, mesmo assim, elas não os deixam de amar !

O AMOR de uma mulher deveria ser reconhecido a nível mundial por qualquer homem, deveria ser instituído como a presença de Deus na terra e, quando digo homem, falo em pessoas maduras, com cultura, já nem digo doutorados ou PHDs mas com alguma formação que lhes permitisse usar a faculdade da observação isenta de títulos, gravatas, empresas ou salários pois, não há dinheiro que pague ou chegue aos pés do valor de uma mulher e essa falta de consciência por parte dos homens ainda os tornam mais pequenos, ridículos e medíocres quando pensam que, por terem força física, podem bater em uma mulher, podem gritar, se impor ou tomar as decisões por uma mulher deixando a elas somente o féu da irrestrita cumplicidade que cada mulher tem para com o seu homem... mas, uma mulher consiente, percebe isso, sente isso, aprende a conviver com os incontáveis defeitos e vaidades que os homens têm e ostentam mas, nem por isso deixam de constantemente acreditar que um dia, nós homens, possamos vir a perceber que uma mulher está muitos anos a frente do homem em quase tudo !!!! São Mães, são irmãs, são amigas, são autênticas, maioritariamente de carácter inabalável e opinião sincera... e, lastimavelmente, a ela é que é imposto assumir trabalhos braçais considerados "menores"... e neste ótica são faxineiras, são lavadeiras, balconistas, feirantes, peixeiras... não que a profissão em si tenham algum demérito mas, os homens não as querem desenvolver !!!

Por fim, chegando a casa cansadas depois de uma exaustiva jornada de trabalho, ainda falta dar atenção ao homem e aos filhos que, quase sempre ficam a espera de saber o que será o que será jantar, a espera de ter a cama feita, a casa varrida, as compras do dia na geladeira, os comandos das tvs, os sapatos e roupas que ficam espalhadas pela casa ... tudo sempre devidamente arrumado e organizado por UMA MULHER. 

Homens !!!! não comemorem o dia da mulher VENEREM as mulheres que têm, reconheçam o valor inestimável de ca gesto desta mulher dentro das vossas casas e reconheçam que, sem elas, o homem perde o seu bem mais precioso !!!

Deus salve e abençoe a todas as MULHERES!"

Giovani Goulart - Foto tirada por mim

publicado no facebook a 8 de Março de 2015

You Might Also Like

2 comments

  1. Lindíssimo mesmo, amiga. Adorei. Parabéns pra nós mulheres. Bjus.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, parabéns para nós mulheres e para todos os homens que são compreensivos e pensam com tanto respeito para connosco!! =)

      Eliminar