O segredo para viver feliz hoje
22.3.15Esta foi a semana mais feliz da minha vida. Eu não casei, não fiz anos, não me graduei. O que eu fiz?
As pessoas tendem a sentir-se realmente felizes apenas em momentos específicos: no aniversário, numa graduação, no casamento, num encontro de amigos queridos... depois voltam à rotina normal dos seus dias em que o dia passa e a vida também.
Por vezes a concentração está na falta de dinheiro, de trabalho ou de paz. Mas andar preocupado ou stressado com isso não muda essa situação. Eu tomei a decisão consciente de viver tranquila. Passei a amar demais cada segundo do meu dia, me dediquei para a minha família, cozinhei para nós com muito carinho, valorizei cada acção do meu companheiro. Os dias passaram desejando amar e aproveitar mais. Às vezes a gente esquece que a felicidade é gratuita!
Mais do que qualquer projecto que se faça na vida para buscar melhores condições e relembrar cada ideal, viver em plenitude é o ato de já ser feliz sem precisar de nada para o ser. É sentir que a felicidade não vem por fatias mas sim na totalidade das horas de todos os dias.
2 comments
Adorei as tuas palavras! Nada melhor que vivermos com tranquilidade e aproveitar cada momento do nosso dia no presente! Deixar o passado e o futuro no lugar deles e desfrutar da felicidade gratuita ;)
ResponderEliminarBeijinho grande e boa semana!
Lindo! Essa tomada de decisão com consciência é algo realmente incrível! Muitos, muitos dias felizes para você! beijos
ResponderEliminar