3 dicas para dar vida ao seu wc

10.7.15

Um conceito "clean" para a casa de banho.
Passo a demonstrar algumas das minhas opções aplicadas à nossa casa de banho que, de um modo muito simples, tornou-a espaçosa, porém contendo somente o necessário.

1. Escolha de modo inteligente a cortina da sua banheira


Numa casa de banho standard com a banheira comprida, a cortina é um dos adereços com mais presença. Ela pode tornar o espaço mais escuro ou claro, pesado ou leve, divertido ou contemporâneo com este simples toque.

Teve uma cortina preta lindíssima que gostamos muito, mas considerando a estrutura do wc, essa não pareceu a mais indicada. Havia mais formatos com desenhos e cores diferentes, mas esta foi a que se enquadrou melhor considerando a disposição e o tamanho do nosso espaço.

Sendo um compartimento completamente branco, esta cortina deu o toque colorido e estrutural que faltava.


2. Faça um jogo de contrastes entre cores, formas, texturas ou objetos




Ter coisas bonitas não é suficiente. Elas precisam se conjugar e interligar, combinando e completando o seu espaço. Aproveite as cores, formas e texturas. Planeie se for preciso e arrisque!


3. Mantenha superfícies vazias ou com um mínimo de objectos



A humidade frequente na casa de banho requer uma limpeza mais regular, caso contrário rapidamente verá tudo encardido. Esta dica não só permite limpar as suas loiças mais rápido e de um modo mais fácil, como também as mantém assim por mais tempo.

Consegue ainda realçar o banheiro dando um toque de simplicidade e elegância, para além de assegurar a questão da higiene.

No nosso caso, ainda pensamos em colocar um copo, para as escovas de dentes, que encontramos com uma das cores da cortina. Porém, por questões de espaço e higiene, preferimos pendurar a escova ao invés de tê-la num copo aberto. É consensual a nossa admiração pelo aproveitamento dos espaços deixando-os, sempre que possível, livres de quaisquer objectos.


Delicie-se com cada lugar do seu lar e crie condições para o manter tal como gosta: limpo, organizado e elegante!

You Might Also Like

0 comments