A sigla dos objectivos! Qual a sua?

31.7.15

Até ao final deste ano ainda quero realizar... LEC! Esta é a sigla que criei e que lembro com frequência. 

O mês de Agosto está começando e faltam exatamente 5 meses para terminar 2015. O tempo passa sempre tão rápido que o foco se torna fundamental.

Uma sigla é uma estratégia inteligente. É curta, fácil e engraçada. Pode tornar-se num pensamento naturalmente recorrente se for algo realmente importante para si. Além disso tem o poder de incluir em tão poucas letrinhas tanto que pode ser bem grande para si.

Como criar a sua sigla:

1) Reflita

Concentre-se sobre o que quer realizar a curto e médio prazo, pode ser até ao final deste ano. Se for preciso escreva. Aplique algo concreto como, por exemplo, "ter um blog", "aprender alemão", "iniciar um negócio",...

2) Uma palavra

Tente compendiar cada objectivo num termo principal: "blog", "alemão", "negócio"...

3) Uma letra

Utilize a inicial de cada palavra para criar a sua sigla. No meu caso coloquei as letras por ordem de realização dos objectivos, mas pode reorganizar consoante o resultado final lhe pareça soar melhor: "BAN" :-)


A minha sigla é LEC. Às vezes dizemos em voz alta cá em casa e começamos rindo. Todos os dias mantemos o foco nos objectivos e pensamentos positivamente, acreditando com muita força na realização dos mesmos. Para mim, este acreditar é o primeiro passo para a concretização de qualquer objectivo. 

Depois deste processo todo fiquei curiosa... qual a sua sigla?

You Might Also Like

1 comments

  1. Gostei muito dessa ideia, Fátima. Tentarei fazer.

    Beijos do Manu ♥

    Visite o blog Coisas do Tempo

    ResponderEliminar