Como dar um toque elegante às suas gavetas

7.7.15

Existem pequenos toques que marcam a diferença. Neste caso a necessidade era não só a elegância mas também a higiene uma vez que nos mudamos recentemente.


Este é um projecto muito acessível e barato. Requer alguma acuidade no trabalho manual, mas o resultado final permite uma marca personalizada na sua cozinha.



Apenas precisa de:
- Lixa
- Papel autocolante
- Tesoura

Para este projecto eu escolhi usar dois papeis autocolantes, um para as laterais da gaveta e outro para a base. Tenha sempre em atenção a decoração da sua cozinha e procure fazer uso de algum contraste!

 Comece por lixar as gavetas. Retire a serragem e confira as medidas para recortar o papel.


Confirme as metragens do primeiro molde e aproveite para recortar os restantes.

Coloque primeiro o papel nas laterais, deixando uma pequena margem inferior.

Eu escolhi deixar uma ripa inteira para as quatro laterais uma vez que não queria ver a textura do papel quebrada. Nos cantos é uma questão de dar aquele jeitinho com um leve corte. Se não ficar perfeito não se preocupe pois a base será colada por cima.

Após as laterais prontas coloque o papel base. Se estiver um pouco mais curto não fará diferença uma vez que foi deixada uma margem no papel das laterais.

Sem dúvida eu precisava de pintar as gavetas antes de as forrar, mas para agora que acabamos de nos mudar não foi possível. Sinto que, para o estado em que elas estavam, já ficou muito mais higiénico e elegante.

 As quatro gavetas estão terminadas e já no seu lugar!

Apesar das 2 ou 3 horas que este tipo de projecto requer, com umas fotografias pelo meio e um lanche fresquinho, o resultado final é sempre motivo de regozijo. Experimente fazer o projecto em família e não se esqueça do registo fotográfico em forma de relato!





Se tiver posts com antes e depois dos seus projectos de bricolage, publique nos comentários!

You Might Also Like

0 comments