Como encontrar a paz em qualquer lado!

17.7.15

Brincando de meditação italiana!
Um passeio para desfrutar o bom tempo no fim de semana passado resultou numa descoberta interessante. Um dos jardins aqui em Vancouver tem um espaço muito calmo, com um tom meio "zen". É recolhido do barulho e envolvente em natureza.

Pequeno monumento

Estamos no City Hall Garden. No jardim principal há muito relvado, esculturas, hortas comunitárias, bancos e imensas flores repletas de abelhas! Mas subindo as escadas encontramos no "andar" superior uma transformação. O sossego e a paz são indefiníveis. Há vários pormenores, pequenos caminhos, pedras, natureza, vida...

Milhas de distância, mente juntas


A paz vem de dentro.
Não é imperativo ter um lugar específico para meditar, refletir ou esvaziar a mente. Nós criamos as condições, a cumplicidade ou a pré-disposição. Existem sem dúvida detalhes que influenciam positivamente ou espaços com os quais nos identificamos mais.
Porém, é bom experimentar lugares novos. Sentir novos cheiros, sons e "vazios". Ser-se inspirado e contemplado pela vida. E aproveitar cada hipótese para se ser colocado à prova.

Esvazie-se de pretensões, preconceitos e rotinas vigorosas.
Feche os olhos e encontre-se onde sempre sonhou.
Concentre-se na brisa, na vida de uma pedra ou simplesmente em nada.
Leve consigo a paz, esteja onde estiver. Pois ela nasce, cresce e vive no seu interior.

Crie o seu cantinho de meditação dentro de si.
Procure novos lugares, experimente outras inspirações e encontre a paz no âmago do seu ser, esteja onde estiver.

You Might Also Like

3 comments

  1. Que bom te ver bem, amiga. Desejo que estejas sempre bem. Beijos, Fatinha.

    ResponderEliminar
  2. Olá, Fátima, tudo bom? Eu vi o recadinho que você me deixou lá no blog e vim aqui te fazer uma visita também, afinal esse é o único meio que temos para conversar, né? Mas se você quiser me mandar um e-mail contato@coisasdotempo.com acho que fica até mais fácil. Afinal, quem disse que só dá para manter contato pelo Facebook?

    Sobre o post... Faz tempo que eu quero começar a meditar e esse post me fez refletir que eu estou adiando uma coisa por nada, sabe? Eu sempre achei que seria legal ter um ambiente específico para meditar, agora aprendi que não preciso e começarei o mais breve possível.

    Tentarei sempre passar aqui para fazer-lhe uma visita <3

    Beijos.
    Visite o blog Coisas do Tempo

    ResponderEliminar
  3. Andei tanto tempo para vir aqui comentar este post!! Adorei o que escreveste e adorei as fotografias :) Já algum tempo que implementei a meditação na minha rotina e não tenho nenhum ambiente específico para o fazer! Aliás só preciso de mim mesma para o fazer!
    Beijinho grande ****

    ResponderEliminar