Dica solidária por Sofia Baptista

7.9.15

Fotografias por Sofia Baptista

Nunca foi tão fácil doar e ajudar aos carenciados como é hoje possível através da iniciativa levada a cabo pelos CTT. Curiosamente, eu tomei conhecimento desta campanha através da Sofia Baptista e assim como eu milhares e milhares de pessoas.

No meu entender, por estarmos a referir a uma pessoa singular, devemos reconhecer o seu mérito e reverenciar os excelentes resultados no que diz respeito à abrangência, divulgação e aderência a esta acção solidária. Abaixo anexo a mensagem enviada a mim por esta brilhante colega, na qual poderão conhecer todos os detalhes da campanha à qual me refiro.

Muito obrigado Sofia!



"Foi no dia 1 de setembro, estava no facebook, quando vi uma publicação das embalagens solidárias feita pelo Pedro Fernandes, um dos apresentadores do 5 para a meia noite.
Fiquei logo bastante curiosa e interessada. Achei que era uma forma rápida e eficaz. Nesse mesmo dia fui logo aos CTT, até porque são muito perto de minha casa.

Nos CTT explicaram-me que as embalagens são gratuitas e que o envio das mesmas para as instituições também, tal como havia visto na publicação. A parte de cima de cada embalagem contém uma lista de instituições, onde selecionamos aquela para onde queremos enviar.


Nesse mesmo dia trouxe logo 4 caixas, e no dia seguinte enviei para o Porto, para a instituição da juventude. Achei uma ideia espectacular, resolvi tirar uma foto ás embalagens e publicar no facebook, expliquei como funcionava e pedi para partilharem.


Qual não foi o meu espanto, em apenas 3 dias tinha cerca de 180 partilhas, o que achei fantástico, pois era essa a ideia dar a conhecer a muita gente este acto simples e generoso. O que não esperava foram os pedidos de amizade constantes, que me têm feito, principalmente pessoas do Porto, talvez por ter citado que ia enviar as embalagens para essa zona. Mas a ideia mesmo, como já referi, era esta informação chegar a muita gente.

Há muito tempo que tinha esta intenção de ajudar quem mais precisa, mas sinceramente nem
sabia bem por onde começar, até que surgiu tudo isto.
Tenho muita roupa boa que já não uso, e que me enche as gavetas desnecessariamente, assim "esvazio as gavetas para encher o coração".
Já pus alguns familiares a fazer o mesmo, inclusive os meus sobrinhos. Pedi para eles escolherem os brinquedos que já não precisam, pois quero que eles também aprendam o sentido de ajuda e partilha para quem mais precisa.
Sinto-me espetacularmente bem ao fazê-lo.
Sofia Baptista"


You Might Also Like

2 comments

  1. Estás de parabéns por enviares coisas para quem mais necessita, e por partilhares a iniciativa nas redes sociais. Eu também quero ajudar (para além da parte profissional, porque trabalho em part-time com jovens refugiados que chegam sozinhos à Suécia) mas ainda estou a tentar escolher que organização ajudar, pois infelizmente não dá para ajudar todas. Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Oi,Fátima! Te marquei em uma TAG de conhecer novos blogs, se você quiser participar é só olhar as instruções no link, ok? Beijos
    http://nadadecompras.blogspot.com.br/2015/09/tag-conhecendo-novos-blogs.html

    ResponderEliminar