Dicas para presentes sábios e originais

9.9.15


Eu gosto de quebrar as tendências atuais materialistas. No momento de oferecer algo, tem de ter "algo", aquela ligação que torna o momento realmente significativo.

Recentemente ofereci um website criado e desenvolvido por mim. Como conheço a pessoa bem e já tinha o material do site antigo, resolvi fazer um upgrade, modernizando-o e atualizando o look para as novas propostas profissionais que estão surgindo. Foi um presente de aniversário bastante significativo do qual me orgulho imenso.

Ainda há poucos meses atrás criei um vídeo como presente de aniversário também. Colectei fotografias e passagens da nossa história, sobretudo de quando era criança. Realizei a montagem e a edição do vídeo, e gravei a minha locução, narrando cada passagem que neste contexto se torna tão especial. Gravei ainda a versão dos "Parabéns" cantada por mim com um arranjo musical bem original. E para finalizar gravei uma mensagem em vídeo, uma vez que este presente iria fazer a travessia do Canadá, onde me encontro, para Portugal. Ficou sensacional, bastante emotivo, personalizado e tão significativo.

Ainda por essa época fiz a filmagem e a respetiva edição de um videoclip. Tratou-se de um presente de aniversário no qual um compositor criou uma canção para a sua mãe, mas quis apresentá-la em vídeo, cantando e tocando o tema, uma vez que nesse dia ele não podia estar presente fisicamente.

Também ofereci há poucas semanas uns cartões pessoais (business cards) criados por mim. Encomendei a impressão e eles vieram numa caixinha muito bonita. Foi um presente muito elegante, simples e oportuno, uma vez que o momento profissional do aniversariante estava a requerer esse cartão com o novo contacto atualizado.

Estes são meros exemplos que partilho e que podem fomentar novas ideias. Na maior parte deles o abraço físico não pôde acontecer. Porém, mesmo na presença, há tantos presentes que pode oferecer e mostrar como você realmente conhece o/a aniversariante e pensou nessa pessoa ao ponto de escolher algo original e "seu".

Considere sempre um trabalho manual (várias ideias na página da minha amiga Ovelhinha Acelerada) ou uma receita feita por si (como brigadeiros por exemplo!). Pode compor uma canção, um poema ou uma história, dedicando-a. Edite uma fotografia de um jeito especial e ofereça-a numa moldura ou pinte um quadro. Exprima-se mantendo em mente a pessoa aniversariante.

Ofereça amor em vez de objetos.
Ofereça atitudes em vez de promessas.
Ofereça algo de si e surpreenda.

Boas criações!

You Might Also Like

0 comments