TAG - Conhecendo novos blogs

21.9.15


Fui marcada em uma TAG pela Andreia do blog Nada de Compras para responder a algumas perguntas. Deste modo conhecemo-nos um pouco mais e indicamos outros blogs! Aqui vai!


Instruções:

Responder as perguntas realizadas por quem te nomeou;
Criar 10 diferentes perguntas para os blogs que você pretende nomear;
Marcar de 3 a 10 pessoas para responder a essas perguntas, e claro avisá-los da nomeação.


Perguntas da Andreia:

1. Porque você começou o seu blog?
Faz mais de 10 anos que escrevo blog. O Música com Café surgiu da ligação entre o meu gosto por escrita com a vida simples e organizada que eu estava procurando. Um blog para mim é partilha, pesquisa, procura e aprofundamento.

2. Você tem uma rotina para escrever para seu blog?
Gostaria de ter mais tempo disponível para alimentar a rotina que já vou tendo. Porém, o "bichinho da saudade" de escrever nele está lá sempre e o jeito natural como os assuntos surgem no meu dia a dia trazem-me prazerosamente de volta ao blog.

3. Você fez um curso na faculdade/universidade? Qual?
Eu fiz Formação Musical e Direção Coral na Escola Superior de Música de Lisboa (Portugal). Mas estive tentada a fazer jornalismo também!

4. Você trabalha na profissão em que se formou?
Sempre, durante mais de 10 anos, trabalhei em música. Pela primeira vez, ao mudar-me para o Canadá, aprendi a exercer uma profissão completamente nova e diferente do que eu estaria familiarizada. Estou feliz e grata pelas capacidades que desenvolvi com esta nova profissão e mantenho paralelamente, como seria de esperar, atividade com a música! Mas nunca sabemos o dia de amanhã :-)

5. O que você mais gosta de fazer no seu tempo livre?
Meu tempo livre é um conjunto de momentos de qualidade sobretudo passados com a família: relaxar, passear, brincar, escrever, organizar, pesquisar...

6. Você tem ou pretende ter um bicho de estimação? Qual?
Neste momento posso considerar a Jimmy como o bichinho querido cá da casa. Já tem horário marcado de aparecer, entra sem bater e a gente já compra amendoim pensando nela. A Jimmy é um esquilo fêmea que apesar de viver na rua, come da nossa mão e nos visita diariamente!

7. Você tem algum hobby/diversão? Qual?
Por muito tempo me interroguei sobre como separar a profissão do hobby, uma vez que para um músico (e escritor) a linha ténue soa invisível!

8. Você tem um estilo definido para se vestir? Qual?
Não sigo "estilos" pré-definidos nem tendências de última moda, mas sim aquilo que sinto gostar e me ficar adequado a cada momento.

9. O que você mais admira em uma pessoa?
É difícil definir o que "mais" admiro, pois é sempre um conjunto de fatores. Mas eu diria que me admira o carácter e a personalidade verdadeira.

10. Você tem algum sonho que ainda pretende realizar? Qual?
Vários. Adoraria trabalhar a partir de casa, escrever um livro e poder ajudar mais pessoas a descobrirem o quão são felizes sem precisarem de mais nada!


Minhas perguntas:

1. O que te faz feliz?
2. Qual a pessoa que mais admiras? Porque?
3. Em que medida "menos é mais" na tua vida?
4. Das tuas opções de adquirir ou desfazer de objectos, qual foi a mais importante?
5. Como te avalias entre o que és e o que gostarias de ser?
6. Sentes que consegues dedicar a atenção que gostarias a quem queres?
7. Como reages quando alguém que gostas muito desarruma as tuas coisas?
8.  a canção que te identifica neste momento?
9. Que instrumento musical escolherias para aprender hoje mesmo?
10. Se hoje pudesses fazer uma boa ação, com uma grande quantidade de dinheiro que acabaste de receber, o que farias?


Quem eu indico:

1. Raquel: Just happy with less
2. Sofia: Às 9 no meu blog
3. Mike & Sofia: In Zen
4. Izabelle: Neet-a-Holic Solutions

You Might Also Like

2 comments

  1. Amei teu blog! Estou a quase 1 hora a ler posts antigos! Inspiração! Terei um tempinho agora de manhã, e já me animei pra ver se tem mais coisas para organizar aqui em casa. E começarei pela cozinha, amei posts seus antigos que falavam sobre ela. Minha casa é pequena e embora tenha poucas coisas, não parece minimalista já que muita coisa fica exposta. Me animei pra organizar mais algumas coisas! Seu blog já vai entrar lá na minha lista!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Adorava minha cozinha em Portugal, branquinha e comprida. Deixar as superfícies vazias era um mimo, parecia maior e era muito mais higiénico! Boa sorte, fico aguardando notícias e partilhas dos novos destralhes e organizações!

      Eliminar