Vancouver tem pão de queijo

27.9.15


Hoje, ao visitar a Farmers Market de Coquitlam, encontramos a Sílvia do pão de queijo Otimo. O toque brasileiro e o cheirinho saído do forno atraíam rapidamente as atenções de quem passava.

Esta é uma profissional inspiradora. Sílvia veio para o Canadá em 2007, dando início a uma vida completamente nova. O seu entusiasmo e determinação fizeram-na percorrer vários caminhos em diferentes áreas profissionais até dar início ao seu próprio negócio de pão de queijo em 2013.

Quando lhe perguntei como estava sendo a receptividade do povo canadiano a esta iguaria brasileira, rapidamente me respondeu: "Beleza! No início não sabiam o que era, mas agora estão experimentando mais e participando sugerindo sabores!".

Sílvia produz o pão de queijo na sua fábrica em Maple Ridge, porém não dispensa a importação do polvilho diretamente do Brasil.

Relativamente à sua performance comercial que hoje presenciei, posso afirmar que esta amiga tem o cuidado de explicar tanto o sabor quanto cada ingrediente que compõe o pão de queijo. Da mesma forma que vende fresquinhos no lugar ou em porções para se confeccionar em casa. Uma delícia!

Mais informações disponíveis em www.otimo.ca ou no respetivo facebook.

Seguem em seguida as fotografias que realizei no local.













Farmers Market:

Um "Farmers Market" é uma feira na qual os produtores locais vendem os seus produtos diretamente ao público. Funciona também como um ponto de encontro da comunidade, no qual os moradores podem desfrutar do talento dos músicos locais, socializar com os seus vizinhos e conhecer os recursos disponíveis dentro de sua comunidade.

Aqui no Canadá é bastante comum e interessante pois reúne uma grande diversidade tanto de produtos quanto de nacionalidades: especiarias diversas, legumes típicos, bolos de diversos países, bijuteria feita à mão, etc.



You Might Also Like

1 comments

  1. Que giro, gostava de ir a um farmers' market e sobretudo provar finalmente pão de queijo... ando a ouvir falar dele há anos (sobretudo através dos blogs de brasileiras) e ainda não tive oportunidade de provar. Beijinho e boa semana!

    ResponderEliminar