Novembro em Desafio (2) - Auto-análise

17.11.15


Já parou para cuidar do seu emocional hoje? Já olhou para dentro de si como quem vê de fora? A gente cuida da casa, do corpo e dos filhos. A gente lembra de coisas e pessoas que gosta. A gente trabalha e sonha. Mas nem sempre a gente pára para pensar nas nossas emoções e atitudes.

O desafio esta semana chama-se Auto-Análise. Geralmente, a maioria das pessoas faz a sua análise mais intensa entre o fim de Dezembro e o início de Janeiro. Porém, muitas negligenciam-na durante o resto do ano. Como eu estou? Alegre? Tranquila? Ando triste? Como me relaciono com as pessoas?

É frequente pensarmos em algo que poderíamos ter feito, logo após uma situação. Deveria ter agido diferente? O resultado teria sido melhor? Deixei algo por dizer? Falei demais?

Ocasionalmente observamo-nos, com ou sem análise. Mas isso devia ser um hábito regular. Descobrimos muitas coisas (incluindo sobre nós mesmos) com esse exercício!

Assim sendo, convido-vos a realizarem uma auto-análise.

Imagine que você está fora do seu corpo, em outro ponto. Olhe para o seu "eu" e analise as suas atitudes, qualidades, pensamentos, sonhos,... tudo. A partir do resultado pense:
- Que conselhos você daria ao seu "eu"?
- O que está no caminho certo?
- O que pode melhorar?

Bom desafio!

You Might Also Like

2 comments

  1. Muito importante essa auto-análise. Faço o tempo todo. Acho até que exagero um pouquinho, deveria pensar um pouco menos. Mas é isso que nos dá consciência do que estamos fazendo com a nossa vida.

    Acho que eu ainda não disse, mas gosto muito das fotos dos seus posts. Essa deste ficou bem legal!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado!!! Essa foto foi tirada deitada na relva (grama)!

      Eliminar