Overall do mês de Novembro

30.11.15


Por aqui já se vêem paisagens branquinhas.
Novembro foi o primeiro mês em que tive a oportunidade de investir mais na minha escolha profissional aqui no Canadá. Ministrei o Workshop "Sing and Learn Portuguese through Brazilian songs", o qual realizar-se-á novamente em Janeiro, e realizei o primeiro ensaio do Vozes Lusitanas que é o grupo vocal português que, juntamente com meu marido Giovani Goulart, fundei aqui em Vancouver.

Todos os dias enfrentamos involuntariamente diversos desafios, porém este mês escolhi enfrentar mais dois:


1) Destralhar a vida digital

Esta escolha não adveio da necessidade propriamente dita em destralhar, mas sim de analisar. Fiquei muito contente pois vejo resultados bem positivos e que confirmam o meu desejo por uma vida mais focada e com mais produtividade. Resumi em 3 considerações sobre o desafio da primeira semana.
Convido todos a destralharem a vida digital. Se já o fizeram antes, aproveitem a oportunidade para analisar se conseguiram manter a vossa intenção ao longo do tempo. Eu deixei algumas dicas em checklist para organizar o seu computador e como organizar o facebook.


2) Auto-análise

Durante vários dias analisei cada acção minha. O que sinto, o que quero, o que realmente vejo. Em que medida estes três pontos estão verdadeiramente ligados entre si?

Aproveito para desabafar que ultimamente apercebi-me que alguns blogs que eu acompanhei sobre minimalismo ou vida simples não estão mais de acordo com aquilo que o respetivo autor escreve, no meu entender. Em alguns casos essa pessoa apenas escolheu novos caminhos, decidiu tomar novas opções... em outros, ela demonstra que continua tentando algo que ainda não conquistou ao natural após vários anos. Chego a ver o esforço do autor em se transformar num leitor (assumindo todas as coisas que gostaria de destralhar, de ter menos...).
A questão está no que é afirmado pelo autor. Se o intuito é uma procura pela vida minimalista e simples, eu quero acompanhar, é algo que por sinal até gosto muito e sinto vontade de ajudar ou apoiar! Mas quando o autor se afirma "ser isto e aquilo", eu espero um modelo. Isto me levou a analisar a mim mesma e a confirmar se, de um modo geral na vida, o que eu quero é o que eu sinto, e se ao mesmo tempo é o que eu faço.

Tenho o prazer de anunciar que o próximo post será de um convidado especial e tratará este assunto de um modo lindíssimo!

Para terminar o mês partilhei MCC no blog Organizar com Ligia Noia. Mais uma vez, obrigado pelo carinho Ligia! É um prazer conhecer mais profissionais, neste caso na área da organização!

Espero que Dezembro seja um mês que atenda às vossas expectativas e propósitos!

You Might Also Like

2 comments

  1. Muito obrigada pelo comentário carinhoso no meu blog. Quero dizer que por aqui também fico super impressionada com suas conquistas. E poxa, você trabalha com música!!! Isso por si só já me faz admirar você.
    Gosto muito da maneira como pensa e como escreve sobre isso.
    A gente percebe com o tempo que ser minimalista é um trabalho constante... "difícil é ser tão simples". A gente tem que ficar alerta e fazer uma manutenção vez ou outra pra ver se as tralhas não tomaram conta do ambiente novamente, ou até da nossa mente.
    Ansiosa pelo próximo post! Amei o assunto!

    ResponderEliminar