Um presente em modo de doação

11.12.15


"Feliz Natal Tia Elaine e Tio Frank!
Para o Natal, nós fizemos uma doação em vosso nome para a Empower Playgrounds e gostamos de ter a oportunidade de conhecer a vossa instituição de caridade favorita e o que eles fazem para o nosso mundo.
"Nós demos dinheiro para que as crianças possam ter LUZ" - August
Com amor,

John, Denise e Augie"


Este foi um dos presentes que o pequeno August (Augie) com quase 3 anos e a sua família ofereceram neste Natal.

Denise escolheu viver um momento Natalício mais presente e menos materialista. "Este ano é diferente, não estou preocupada com coisas, nem me distraindo com elas", afirma acrescentando ainda "estou plenamente presente, e isso é um presente por si mesmo".

Junto com o seu filho ela perguntou a alguns amigos e familiares qual a instituição de caridade preferida. Para não tirar a surpresa, respondia que era um projecto de escola. Todos os dias ela conversou com o pequeno Augie sobre essas instituições: o que são, para que servem, etc... Fizeram uma pequena doação a algumas e decoraram cartas com lápis de pintar e desenhos/cores associados á respetiva instituição. No fim Augie carimbou cada carta com a sua mãozinha e ofereceu ao respectivo amigo ou parente.

Denise partilhou ainda o orgulho pelo filho que, quase celebrando os três anos de idade, começa a compreender o que acontece nesta época. O pequeno Augie, que nasceu no dia de Natal, "sempre foi um espírito cheio de alegria".

Aproveito para agradecer a Denise por me ter cedido autorização para utilizar a sua fotografia. Quem quiser conhecer mais sobre ela entre no seu blog www.gasstronomy.blogspot.com


Estou apoiando instituição para crianças órfãs

Recentemente tornei-me "fundraiser" (angariadora) na instituição The Hope Effect, fundada por Joshua Becker do blog Becoming Minimalist.

100% das doações realizadas revertem para o cuidado de crianças órfãs. Isto inclui não só as condições de um lar, como a própria educação também. O foco principal é criar um campus com pequenas casas de estilo familiar. Cada uma terá pai, mãe e entre 6 a 8 crianças órfãs. Deste modo, sabendo que a maior parte dos órfãos não são adoptados, é garantido que terão um lar e um modelo de família. Eles não serão "mais uma criança" de uma grande instituição com um número escasso de adultos, mas terão uma estrutura de uma família tradicional com amor e afecto.

Devido à grande aderência a este projecto, Joshua Becker anunciou hoje, dia do seu aniversário, o início da construção da primeira casa. Ele partilhou ainda que em 50 dias já se angariou mais de $50,000!

Eu sinto-me orgulhosa de pertencer a este projecto. Quando alguém tenta oferecer-me um chocolate ou um presente eu sinto vontade de lembrar essa pessoa que tem uma criança órfã precisando mais de algo do que eu. E este Natal, é isto que eu quero. Eu quero ajudar crianças órfãs, eu quero ajudar quem não tem um lar, quem não tem modelo de pai e/ou mãe. Quem não teve a possibilidade de ser adotado. Quem não sabe o que é receber amor.

Seja qual for o valor que doe, 100% reverte para estas crianças. Eu não tenho comissão, o Joshua também não tem comissão. O modo como ele paga despesas básicas é através de patrocinadores. Então o único favorecido são as crianças.

Vamos falar então de valores. Um dólar dos EUA corresponde a cerca de 0,91€ (Euros - Portugal) ou a R$3,84 (Reais - Brasil). Se você doar 4 euros e meio, estará contribuindo com 5 dólares para esta campanha. Se você doar cerca de 19 reais, estará contribuindo com 5 dólares americanos. Imagine se cada pessoa que ler este post doar $1. O total excederia demais o valor que eu coloquei como mínimo na minha página (que foi $100)!

Outra sugestão que deixo em aberto, e que apresentei logo no início deste post, é seguir a ideia do pequeno Augie. Quando você faz a doação no Hope Effect, você pode colocar o nome da pessoa para quem você quer oferecer a doação. Desse modo, você pode oferecer para alguém uma doação feita em seu nome.

Se preferir pode ainda deixar em anónimo ou dedicar a sua doação em honra ou em memória de alguém:

Aqui em casa já fizemos a nossa doação. Acredito que chegaremos aos $100 com a ajuda de todos. Conto convosco, por mais pequena que seja a ajuda. Essa será integral para cada uma destas crianças.

Clique aqui para doar: http://my.hopeeffect.com/musicacomcafe

Um Feliz Natal a todos!


You Might Also Like

0 comments