Minimalistas no Facebook

19.1.16


Em Dezembro de 2013 criei o grupo Minimalistas em Portugal no Facebook
(poderá ler sobre isso aqui).

O intuito era formar uma comunidade com raiz em Portugal que pudesse abordar assuntos de minimalismo, vida e simplicidade. Até agora o grupo foi crescendo progressivamente se reafirmando de um modo colaborativo e bastante informativo. Aqui ficam algumas características para que o possa conhecer melhor:


Opiniões sábias e partilhas instrutivas

Até hoje não houve mal entendidos, spams ou mau ambientes. Os membros são muito colaboradores e respeitadores. Gosto de ver como as perguntas são tão inteligentes e os comentários elucidativos. Fico refletindo várias vezes.


Conteúdo substancialmente em língua portuguesa

Alguns leitores enviaram-me mensagem há alguns anos explicando como era difícil para eles entender os artigos escritos em inglês. Consequentemente, cheguei a fazer traduções, com o intuito de partilhar mensagens que achava brilhantes, uma vez que na época grande parte do conteúdo era inglês.


Nacionalidades várias

Apesar deste grupo de facebook nascer em Portugal, temos membros de vários países, inclusive do Brasil. São todos são bem vindos!


Comunidade unida

Quando criei o grupo, tinha a intenção de criar uma comunidade. Assim sendo, são partilhadas não só questões e opiniões, como artigos de sites e blogs diversos. Todas as matérias relacionadas com vida simples e minimalismo são bem vindas!


E se eu não for minimalista?

As definições sobre o que é ser minimalista variam muito! No meu caso sinto-o mais como uma trajectória. Muitas vezes estes grupos são uma inspiração ou motivação, mais do que um rótulo do que sou ou deixo de ser. Tantas vezes as pessoas dizem "isto não é vida para mim"... Então, se você procura leituras e debates sobre uma vida mais simples, eu diria até uma vida que seja mais "vida", entre no grupo. É grátis. É simples. E é edificante.


Como faço para me inscrever?

Para entrar no grupo siga o link abaixo:
www.facebook.com/groups/minimalismoemportugal


Qualquer dúvida entre em contacto!

You Might Also Like

2 comments

  1. Olá!
    Parabéns pelo blogue! Descobri e achei muito interessante pois partilho dos mesmos interesses. Também sou ligada às artes - não música, mas design - e descobri há pouco tempo o livro da Marie Kondo. Comecei, então um blogue, onde publico algumas reflexões e dicas de organização e pequenas obras domésticas, já que é o passatempo preferido cá por casa... obras, que eu já percebi que nunca terminarão. Partilho, pois pode interessar (embora seja ainda muito recente): http://cinquentaedois.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carla!
      Obrigado pela visita e pela partilha. Todas as leituras são sempre bem vindas!
      Estarei lendo seu blog este fim de semana (já dei um saltinho e vi que tem fotos bonitas das suas obras domésticas!)
      Até breve!

      Eliminar