Overall Janeiro 2016

3.2.16


O primeiro mês já lá vai. Foi interessante e cheio de desafios.

Começou com Serenidade, a palavra que eu escolhi ressaltar este ano e com sugestões de leituras, tanto livros quanto ebooks.

Decidi escrever sobre alguns pensamentos mais pessoais meus, com a intenção de partilhar assuntos que considero extremamente relevantes na atualidade:
- em "o minimalismo e o pensamento positivo" realizei uma associação entre ambos os tópicos,
- "Grátis" veio mexer com o impulso e a inconsciência no momento de pegar qualquer coisa grátis - "tenho apenas um móvel no quarto" mostrou um pouco mais de mim (do que o costume), mas com o propósito de partilhar qualidades neste meu modo de viver.

Aproveitei o mês para partilhar o grupo de facebook Minimalistas em Portugal e também o workshop da Ligia Noia que decorreu no Porto ontem.

Para finalizar o mês, com tanto orgulho partilhei a entrevista Minimalismo na Austrália realizada a Jessica Alcorso do blog Living with Intention. Já postei a versão original em inglês também.

E esta foi uma das novidades para este ano. O Música com Café estará partilhando mais conteúdo de pessoas que não são portuguesas ou não falam português, para que a comunidade portuguesa possa crescer com mais "modelos" que não apenas os mesmos. O que vou fazer exatamente? Eu tenho falado com mais autores e escritores, sobretudo americanos, pessoas incríveis com histórias inspiradoras para partilhar. Seja em modo de entrevista, conversa informal ou história, irei partilhar aqui esses conteúdos com a respetiva tradução e autorização dos autores! Não esperem cópias de outros artigos pois não o farei! A entrevista à Jéssica é um desses exemplos!

Aproveito para partilhar que este mês de Fevereiro decorrerá o primeiro concerto musical do grupo vocal Vozes Lusitanas, no qual sou a maestrina. Este é mais um projecto português aqui no Canadá, direcionado a todas as pessoas que gostariam de cantar em português os temas mais conhecidos de Portugal. Aqui fica um video promocional bem recente do grupo, com carinho e orgulho por mais um projecto estar se realizando!


You Might Also Like

3 comments

  1. Você é de Portugal? Será que tô louca? Eu sempre te vi brasileira como eu!
    É muito legal mesmo, né? Maestrina... que palavra bonita!
    É um prazer imenso acompanhar teu blog, teus projetos, tuas ideias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É, Portugal mesmo! :-) Mas tenho muitas influências brasileiras em casa... Obrigada Pri, estou sempre te visitando também! Bjs!

      Eliminar
  2. Parabéns pela sua conquista!! Esse concerto vai ser um sucesso!
    big beijo :*
    fadetudoumpouco.blogspot.com.br

    ResponderEliminar